Avançar para o conteúdo

Weg investe em fábrica de motores elétricos na Turquia

  • por

Investimento vai facilitar a penetração da companhia catarinense no mercado de motores de baixa tensão do Leste Europeu

Semelhante a outros parques fabris da Weg, o layout dessa unidade está sendo desenhado de forma modular

Com a estratégia de aumentar sua participação de mercado no país comercializando todos os produtos da companhia, a filial será também a porta de entrada para uma nova fábrica de motores elétricos de baixa tensão, que começou a ser construída na cidade de Kocaeli, cerca de 80 quilômetros do Estreito de Bósforos no lado asiático da Turquia.

Prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2022, a nova unidade terá 7 mil metros quadrados de área construída, que além da fabricação de equipamentos será destinada também para serviços, engenharia, desenvolvimento e aplicação de produto, vendas e assistência técnica para atender os clientes deste segmento.

Segundo Alberto Kuba, diretor superintendente da Weg Motores, a nova fábrica vai facilitar a penetração da companhia no mercado de motores de baixa tensão do Leste Europeu e ampliará a participação no mercado local da Turquia que apresenta boas oportunidades.

“Todo o Leste Europeu, principalmente a Turquia, oferece um grande potencial para as soluções Weg em Motion Drives. Com uma fábrica no país teremos condições de aumentar o nosso portfólio de produção e fortalecer nossa capacidade de distribuição na região”, explica, em nota.

Semelhante a outros parques fabris da Weg, o layout dessa unidade está sendo desenhado de forma modular, que permite o aumento gradual e contínuo da capacidade produtiva, bem como a fabricação de outras linhas de equipamentos para atender futuras necessidades de expansão da empresa.

“Nossa estratégia é expandir gradativamente nosso portfólio de produtos no país, além de buscar também uma maior verticalização local, gerando mais oportunidades para nossos fornecedores e contribuindo em todos os sentidos com a economia da Turquia, um país que temos grande apreço por toda sua história e potencial econômico”, acrescenta Kuba.

Investimento vai facilitar a penetração da companhia catarinense no mercado de motores de baixa tensão do Leste Europeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.