Recursos serão voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor de assuntos corporativos da Volvo, Alexandre Parker, anunciaram nesta quinta-feira (30), no Palácio Iguaçu, um investimento de R$ 881 milhões da empresa na planta em Curitiba, na Cidade Industrial. É parte de um ciclo de aportes que alcançará R$ 1,5 bilhão no Brasil no período de 2022-2025.
Segundo o Grupo Volvo América Latina, esses recursos serão voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, além da modernização da planta, de olho em automação e Indústria 4.0. A empresa tem um centro de pesquisa em Curitiba e está trabalhando no mercado automobilístico do futuro, de olho em eletromobilidade e descarbonização.
Segundo Parker, o Paraná representa competitividade para a Volvo no mercado global. “Investir no Paraná é natural para a Volvo. Somos grandes parceiros. Essa fábrica continuará se desenvolvendo porque grande parte desses investimentos são no nosso Centro de Desenvolvimento e Engenharia. Vamos pensar descarbonização e no mercado do futuro”, disse.
A planta da empresa no Paraná fabrica caminhões, ônibus e motores. As vendas ocorrem dentro da América Latina e em todo o mundo.
Recursos serão voltados principalmente para pesquisa e desenvolvimento