Paranaense Estruturar acrescenta serviços de imobiliária ao portfólio

Trajetória de 14 anos na construção para venda impulsiona ações no segmento de venda e locação comercial

De acordo com o diretor executivo Sergio Zimmermann, a expansão segue o aquecimento do mercado imobiliário

Com 14 anos de atuação, período em que construiu sob medida e vendeu 250 empreendimentos comerciais, a Estruturar Imóveis Comerciais estreia nova fase e posicionamento de marca. A partir de agora, além dos contratos BTS (built to suit), a Estruturar passa a oferecer também os serviços de administração, venda e locação de imóveis comerciais nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com o diretor executivo Sergio Zimmermann, a expansão segue o aquecimento do mercado imobiliário e se consolida como uma oportunidade para quem procura ampliar o patrimônio e obter retorno financeiro na atividade. “Construímos uma trajetória de pioneirismo em Curitiba com o BTS nos segmentos de bancos e farmácias, expandindo para redes de supermercados, fast food e strip malls, o que totaliza um volume de R$ 1 bilhão em investimentos”, diz.


Retorno do investimento e redução da vacância estão entre os grandes atrativos do formato. Nas locações BTS, o contrato é definido antes do investimento e é de longo prazo, de cinco anos a dez anos, com direito à renovação. O negócio é vantajoso para o locador/investidor e para o locatário – geralmente empresas com boa saúde financeira como redes de bancos e farmácias, por exemplo.

Para o investidor, os benefícios vão desde conhecer a taxa de retorno sobre o capital investido, que chega em média a 0,7% a partir do fechamento do negócio, até ter a garantia de receber o aluguel da entrega da obra até o final do prazo contratado. Para o locatário a vantagem é o fato de o locador investir na obra e na aquisição do terreno, quando necessário, além de entregar o imóvel com todas as características e especificidades pré-determinadas para o início da operação do negócio.

Com a diversificação, a Estruturar pretende aumentar a participação de mercado no Paraná em 100%, e 20% nos outros dois estados. A imobiliária oferece uma equipe especializada em BTS, com características e regras específicas, além de mirar o alto retorno financeiro nas locações comerciais de longo prazo. Para isso, diz Zimmermann, implementou uma sistemática própria, capaz de customizar novos contratos comerciais de locação e venda, de acordo com o perfil e metas de negócio de cada cliente. “Oferecemos um portfólio de soluções inovadoras para potencializar negócios, graças à qualificação adquirida com uma série de elementos como a leitura da região, vocação do imóvel e a segurança nas intermediações, além de estratégias para redução de vacância”, acrescenta.

Trajetória de 14 anos na construção para venda impulsiona ações no segmento de venda e locação comercial

Author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.