Multilog conclui aquisição da Apoio Logística

Companhia catarinense prevê outras incorporações em 2023

“Dentro do planejado pretendemos fechar outras aquisições em 2023”, anuncia Djalma Vilela, presidente da Multilog

A Multilog, de Itajaí (SC), anunciou nesta sexta-feira (2) que concluiu o processo de aquisição integral da Apoio Logística e Serviços. Todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação foram cumpridas e toda a estrutura da Apoio passa a fazer parte da Multilog. O valor da negociação não foi revelado pelas empresas. A aquisição completa da Apoio Logística e Serviços incrementará o faturamento da Multilog em 15%. O objetivo é expandir a especialização e a oferta de serviços para os clientes, agregando mais conhecimento e estrutura no transporte, distribuição e armazenagem de cargas e fortalecer ainda mais a expertise em processos não-alfandegados. Esse passo representa a absorção da excelência e da experiência na oferta de serviços com processos e controles de fluxos logísticos.

Com a capacidade de atender às necessidades dos mais diversos segmentos, a estrutura da Multilog amplia a cadeia logística desde a chegada da carga, passando pela nacionalização, até a distribuição, para seguir oferecendo soluções customizadas aos clientes da companhia. A aquisição gera uma expansão de 25% na força de trabalho da Multilog, chegando a 2800 colaboradores. Serão absorvidas pela Multilog as seis unidades operacionais (Sumaré, Mauá e Barueri, em São Paulo, além de Joinville, Itajaí e Araquari), que compreendem 200 mil metros quadrados de área total, o equivalente a 10% a mais de área, aumentando a capacidade da Multilog em mais de 100 mil posições de pallets.

“Dentro do planejado pretendemos fechar outras aquisições em 2023. Vamos somar toda a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte da Apoio, para entregar mais agilidade e organização dos processos aos nossos clientes”, explica Djalma Vilela, presidente da Multilog. A Multilog estima fechar o ano de 2022 com faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

Companhia catarinense prevê outras incorporações em 2023

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *