Ao longo de dois dias, mais de 1 mil pessoas acompanharam o que há de mais inovador na transformação digital de governos
Mais de 1 mil pessoas acompanharam as atividades do GovTech Summit nos dias 15 e 16 de junho. A edição de Porto Alegre foi pioneira em solo gaúcho na discussão dos avanços em tecnologia e inovação para governos. O evento colocou o cidadão no centro da implantação de soluções tecnológicas pelo poder público. “Ouvir e entender o cidadão. Quais suas dores, necessidades e visão do que o governo precisa entregar. Essa foi a principal mensagem do GovTech Summit que promoveu uma conexão entre as pessoas que se sentem desafiadas a levar adiante a implementação de inovações”, apontou Gabriel M. Fuscaldo, head do GovTech Summit e CEO da Agência Moove, promotora do encontro. Clique aqui para conferir as palestras do evento.
Com uma programação diversificada, o evento proporcionou 15 horas de conteúdo de alta qualidade, com participações como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Guilherme Dominguez, CEO do BrazilLAB; Luís Felipe Monteiro, CEO da Cateno; Wesley Vaz, auditor-chefe de Governança e Inovação do TCU; Cássio Brandão, head de Negócios Governamentais no Google; Rafael Figueiredo, CTO de Tecnologia do Recife (PE); Paola Santana, CEO da Glass; Maria Carolina Faria, líder GovTech para a Oracle América Latina; e Cláudio Leite Gastal, presidente do Badesul, entre outros. Mais de 60 municípios gaúchos foram representados no GovTech Summit, mas outros seis estados se fizeram presentes: Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Pernambuco, além do Distrito Federal. O encontro também proporcionou espaço para que 23 startups apresentassem suas soluções de produtos e serviços que levam benefícios para as pessoas, por meio de parceria com a gestão pública. O painel do Fórum Inova Cidades também foi destaque, contando com a participação de 20 gestores estaduais representando secretarias de inovação de diferentes estados brasileiros.
Zero Carbono
O GovTech Summit recebeu certificado de neutralização para as emissões de carbono geradas durante o evento. Foram compensadas 68 tCo2 (toneladas de carbono), por meio da aquisição de créditos. O cálculo foi desenvolvido pela AKVO ESG e a neutralização de carbono considerou três pilares: deslocamentos, geração de resíduos e consumo de energia elétrica. O GovTech Summit teve o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, da Famurs, do BrazilLAB, do Pacto Alegre, da AnaMid, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e da Associação Gaúcha de Municípios (AGM). O patrocínio é do Governo do Estado, do Banrisul, do Badesul e do BRDE. Também tem apoio de Sebrae, Sesi, Senai, IEL e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os expositores são Oracle, Dataprom, HT4 Tecnologia, AKVO, Smart Tecnologia, Digitvs e Meta4Gov. A promoção é da Agência Moove e a organização é da Storia – Eventos e Projetos.
Ao longo de dois dias, mais de 1 mil pessoas acompanharam o que há de mais inovador na transformação digital de governos