GovTech Summit fortalece ecossistema de inovação no setor público com foco em atender ao cidadão

GovTech Summit fortalece ecossistema de inovação no setor público com foco em atender ao cidadão

Ao longo de dois dias, mais de 1 mil pessoas acompanharam o que há de mais inovador na transformação digital de governos

Com uma programação diversificada, o evento proporcionou 15 horas de conteúdo de alta qualidade, com participações como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Mais de 1 mil pessoas acompanharam as atividades do GovTech Summit nos dias 15 e 16 de junho. A edição de Porto Alegre foi pioneira em solo gaúcho na discussão dos avanços em tecnologia e inovação para governos. O evento colocou o cidadão no centro da implantação de soluções tecnológicas pelo poder público. “Ouvir e entender o cidadão. Quais suas dores, necessidades e visão do que o governo precisa entregar. Essa foi a principal mensagem do GovTech Summit que promoveu uma conexão entre as pessoas que se sentem desafiadas a levar adiante a implementação de inovações”, apontou Gabriel M. Fuscaldo, head do GovTech Summit e CEO da Agência Moove, promotora do encontro. Clique aqui para conferir as palestras do evento.

Com uma programação diversificada, o evento proporcionou 15 horas de conteúdo de alta qualidade, com participações como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Guilherme Dominguez, CEO do BrazilLAB; Luís Felipe Monteiro, CEO da Cateno; Wesley Vaz, auditor-chefe de Governança e Inovação do TCU; Cássio Brandão, head de Negócios Governamentais no Google; Rafael Figueiredo, CTO de Tecnologia do Recife (PE); Paola Santana, CEO da Glass; Maria Carolina Faria, líder GovTech para a Oracle América Latina; e Cláudio Leite Gastal, presidente do Badesul, entre outros. Mais de 60 municípios gaúchos foram representados no GovTech Summit, mas outros seis estados se fizeram presentes: Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Pernambuco, além do Distrito Federal. O encontro também proporcionou espaço para que 23 startups apresentassem suas soluções de produtos e serviços que levam benefícios para as pessoas, por meio de parceria com a gestão pública. O painel do Fórum Inova Cidades também foi destaque, contando com a participação de 20 gestores estaduais representando secretarias de inovação de diferentes estados brasileiros.

Zero Carbono
O GovTech Summit recebeu certificado de neutralização para as emissões de carbono geradas durante o evento. Foram compensadas 68 tCo2 (toneladas de carbono), por meio da aquisição de créditos. O cálculo foi desenvolvido pela AKVO ESG e a neutralização de carbono considerou três pilares: deslocamentos, geração de resíduos e consumo de energia elétrica. O GovTech Summit teve o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, da Famurs, do BrazilLAB, do Pacto Alegre, da AnaMid, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e da Associação Gaúcha de Municípios (AGM). O patrocínio é do Governo do Estado, do Banrisul, do Badesul e do BRDE. Também tem apoio de Sebrae, Sesi, Senai, IEL e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os expositores são Oracle, Dataprom, HT4 Tecnologia, AKVO, Smart Tecnologia, Digitvs e Meta4Gov. A promoção é da Agência Moove e a organização é da Storia – Eventos e Projetos.

Ao longo de dois dias, mais de 1 mil pessoas acompanharam o que há de mais inovador na transformação digital de governos

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *