Google Rússia pede falência, mas continua fornecendo serviços gratuitos

A subsidiária russa do Google anunciou um pedido de falência depois que as autoridades confiscaram sua conta bancária após uma série de multas com Moscou.

“Google Rússia publicou um aviso de sua intenção de declarar falência”, disse um porta-voz da empresa à AFP.

“A apreensão da conta bancária do Google Rússia pelas autoridades russas tornou insustentável o funcionamento de nosso escritório na Rússia, incluindo empregar e pagar funcionários da Rússia, pagar fornecedores e fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras”, disse a empresa.

No entanto, disse que continuará a fornecer serviços gratuitos “como Search, YouTube, Gmail, Maps, Android e Play” para clientes na Rússia.

A empresa também confirmou que retirou muitos de seus funcionários da Rússia desde que Moscou enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em 24 de fevereiro.

A subsidiária russa do Google anunciou um pedido de falência depois que as autoridades confiscaram sua conta bancária após uma série de multas com Moscou. “Google Rússia publicou um aviso de sua intenção de declarar falência”, disse um porta-voz da empresa à AFP. “A apreensão …

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *