Avançar para o conteúdo

Florianópolis recebe evento de negócios para quatro continentes

  • por

Norte-americanos, asiáticos, europeus e africanos vão discutir oportunidades comerciais

A FIN Business Fórum vai ocorrer no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira e deve receber 3500 visitantes

Florianópolis recebe nos dias 11 e 12 de maio representantes de 16 países de quatro continentes. Eles participam da FIN Business Fórum e vem a Santa Catarina apresentar e conhecer oportunidades de negócios em áreas como smart cities, turismo, agricultura, pecuária, tecnologia e indústria. Os números do início do ano são positivos para quem vende ao exterior. Em março, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, o Brasil bateu o recorde histórico de exportações, com o envio de US$ 29 bilhões em produtos a outros países.

“Santa Catarina tem grande potencial para fornecer produtos e serviços a outros países. O FIN pretende ser uma vitrine para que empresas daqui mostrem aquilo que têm a vender”, diz Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de Santa Catarina. A entidade é a responsável pela organização do evento que terá rodadas de negócios, encontros de networking e espaços para troca de informações sobre como ganhar competitividade no mercado global.

A lista de visitantes de outros países é extensa e variada. Angola enviará uma comitiva com representantes do governo e de empresários para discutir a criação de trades com organizações locais. O foco dos visitantes de Moçambique será o turismo. Também estarão em solo catarinense representantes da embaixada do Reino Unido e da AfroChambers, Câmara de negócios que reúne todos os países africanos e que vem a Santa Catarina em busca de tecnologia. Outros países, como o Chile, a África do Sul e Luxemburgo estarão presentes com adidos comerciais das embaixadas.

“O contato pessoal, o apertar as mãos, é fundamental principalmente na fase inicial de conversas que resultam em negócios. Nossa intenção, com a FIN, é criar o espaço ideal para que catarinenses e estrangeiros comecem relacionamentos comerciais que serão bons para todos”, completa Ranzolin.

A FIN Business Fórum vai ocorrer no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, na região norte da Ilha de Santa Catarina, e deve receber 3500 visitantes. O evento é promovido em parceria com a Associação de Jovens Empresários Portugal-China. Veja a programação aqui.

Norte-americanos, asiáticos, europeus e africanos vão discutir oportunidades comerciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.