Avançar para o conteúdo

Empresário Ivoncy Iochpe morre aos 82 anos

  • por

Ele foi um dos fundadores da Iochpe-Maxion

Iochpe também foi fundador, ex-presidente e conselheiro emérito do Iedi

O empresário gaúcho Ivoncy Iochpe faleceu nesta terça-feira (22), aos 82 anos. Ele foi um dos fundadores da Iochpe-Maxion e fundador, ex-presidente e conselheiro emérito do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi). A causa da morte não foi revelada.

Nascido em Marcelino Ramos (RS), Iochpe atuou por mais de 60 anos na Iochpe-Maxion, que se tornou uma das líderes mundiais na produção de componentes automotivos e ferroviários. Além de aturar no Iedi, ele fez parte do comando da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), do conselho empresarial do departamento de promoção comercial das relações exteriores e do conselho de empresários da América Latina.

Ioschpe foi diretor-presidente da empresa até 1998 e presidiu o conselho de administração da Iochpe-Maxion até 2014, tendo, ao todo, uma carreira de mais de 60 anos na companhia. A empresa destaca que o executivo comandou a companhia com empreendedorismo e visão de futuro. “A Iochpe-Maxion, nesse momento de grande tristeza, manifesta os seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Sr. Ivoncy, a quem presta suas homenagens póstumas, agradecendo-lhe pela dedicação, valores, ética e respeito”, relata a nota da companhia.

Ele foi um dos fundadores da Iochpe-Maxion

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.