Avançar para o conteúdo

Domazzi instala novo centro de distribuição em Itajaí

  • por

Companhia espera crescer 20% ao ano com novo CD instalado no Mega Itajaí, administrado pela Capital Realty

Santa Catarina é uma localização prioritária para a empresa, já que 100% da operação de importação da Domazzi é feita por Itajaí e Navegantes

A empresa Domazzi, especializada em comércio exterior com foco em varejo alimentar, acaba de instalar seu novo centro de distribuição (CD) em Itajaí, Santa Catarina. São 3.824 metros quadrados de espaço distribuídos em dois armazéns dentro do condomínio logístico Mega Itajaí, administrado pela empresa Capital Realty. A Domazzi fará operações de distribuição e armazenagem de alimentos, produtos de bazar (panelas, taças, copos e outros utensílios), produtos de mercearia, bebidas e outros insumos importados para os supermercados brasileiros. A empresa já operava em Itajaí, mas decidiu mudar de armazém para ampliar e aprimorar as operações. O investimento foi de R$ 400 mil. Com as novas operações, a empresa espera crescer 20% ao ano até 2027.

A Domazzi opera há 29 anos no mercado e está presente em 19 estados, com mais de 2 mil itens ativos, e atualmente importa produtos de mais de 50 países de 300 fornecedores para mais de 50 redes de supermercados, que ao todo contam com aproximadamente 500 pontos de venda em 20 estados brasileiros. “A mudança para o Mega Itajaí ocorre por uma necessidade de aprimorar nossa operação. A infraestrutura do armazém tem padrão internacional, com pé direito alto, sprinklers de última geração e a possibilidade de ampliação dentro do próprio condomínio, caso precisemos, pois assim podemos ter outros módulos no mesmo local. Outro motivo foi a vontade de estreitar a relação com a equipe de forma humanizada, incluindo os transportadores, já que no Mega temos um pátio enorme para os motoristas, sala de espera com banheiros, vestiários, chuveiro, refeitório para equipe, restaurante. Tudo isso realmente faz a diferença para que possamos crescer ainda mais no segmento”, diz Bernardo Pedrozo, sócio da Domazzi.

Localização
Santa Catarina é uma localização prioritária para a empresa, já que 100% da operação de importação da Domazzi é feita por Itajaí e Navegantes. “Nós temos o benefício fiscal em Santa Catarina. A empresa é catarinense e nós nacionalizamos toda a mercadoria nos portos de Itajaí, e depois mandamos para o armazém, que concentra as cargas que chegam a cada semana para fazermos o despacho nacionalmente”, conta Pedrozo. Segundo a empresa, somente a região Sul representa um faturamento de 30%, seguido de mais 30% em São Paulo e de mais 40% que se espalham pelas outras regiões brasileiras.

Estrategicamente localizado no entroncamento da BR-101 e SC-412, rodovia que liga a região oeste do estado ao Vale do Itajaí, o complexo logístico Mega Itajaí atende empresas que importam e exportam utilizando os portos de Itapoá, Itajaí e Navegantes, além de ser um ponto estratégico para distribuição de mercadorias no Sul do Brasil. “A entrada da Domazzi no armazém da Capital Realty é uma estratégia inteligente para os negócios e uma decisão acertada para melhorar ainda mais a operação da companhia. Itajaí se tornou um polo importante para distribuição de mercadorias devido a sua localização privilegiada, infraestrutura e mão de obra especializada. Além de atender as empresas de comércio exterior, o condomínio também atende grandes redes varejistas que abastecem Santa Catarina e demais estados do Sul”, contextualiza Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.

Companhia espera crescer 20% ao ano com novo CD instalado no Mega Itajaí, administrado pela Capital Realty

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.