Avançar para o conteúdo

Calendário de pagamentos do Vale-Gás Nacional de Abril

  • por

O governo federal deve retomar os pagamentos do Vale-Gás Nacional a partir de abril. E de acordo com informações oficiais, o espetáculo já tem horário de transferência. Desta forma, um cidadão pode agora ver quando voltará a receber os benefícios em 2022. O Vale Nacional do Gás, também conhecido como Auxílio Gás, foi aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no final do ano passado.

A ideia central do programa é pagar benefícios a pessoas em situação de vulnerabilidade. Espera-se que os cidadãos usem o dinheiro para comprar cilindros de 13 kg. Esses pagamentos são feitos a cada dois meses. Então isso explica porque o governo federal não repassou esses valores em março. Como o lançamento aconteceu em fevereiro, a próxima transferência só acontecerá em abril. Depois disso, o governo continuará fazendo as transferências em junho, agosto, outubro e dezembro.

PUBLICIDADE

É correspondente os valores dos pagamentos sempre a pelo menos 50% do valor médio nacional do botijão de gás nos últimos seis meses. Quem faz esse cálculo e divulga esses números é a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com a quantia em mãos , o Governo decide quanto repassará para a população.

O Auxílio Brasil possui o mesmo calendário de pagamentos do vale-gás nacional. Sendo isso o que aconteceu nos meses passados e é isso o que deverá acontecer nas liberações seguintes. Segundo o próprio Ministério da Cidadania, o dinheiro dos dois benefícios precisa cair sempre em uma mesma conta em um mesmo momento.

Vale-Gás Nacional: calendário de pagamentos

Foi divulgado pelo Governo Federal o calendário do Auxílio Brasil ainda no início deste ano. Portanto, o cidadão precisa apenas prestar atenção nas datas para saber quando é que receberá o dinheiro. A partir de então, ele decide se vai sacar a quantia ou movimentar o montante de forma digital através do app do Caixa Tem.

Confira as datas de pagamentos de abril com base no final do Número de Inscrição Social

1: 14/abr
2: 18/abr
3: 19/abr
4: 20/abr
5: 22/abr
6: 25/abr
7: 26/abr
8: 27/abr
9: 28/abr
0: 29/abr

Vale ressaltar também que os pagamentos do vale-gás nacional também acontecem nos últimos dez úteis de cada mês. Portanto, é a mesma lógica vista no Auxílio Brasil. O banco responsável pelos repasses do vale-gás nacional também é a Caixa Econômica Federal.

Alterações nos valores

Foi aprovado pelo Senado Federal nas últimas semanas um texto que muda a maneira como o Brasil trata os preços do combustível ao consumidor. Por trás desse projeto, há um dispositivo que muda a estrutura do vale-gás nacional.

Deixando mais claro, esse texto prevê que o Governo Federal aumente o número de usuários do vale-gás. Segundo as fontes do Ministério da Cidadania, hoje o programa atende pouco mais de 6 milhões de pessoas. Devido a essas mudanças, isso poderia subir para 12 milhões.

Porém, é necessário ser paciente com esses números, esse projeto foi aprovado apenas no Senado. Isso quer dizer que o documento ainda precisa passar pelas análises da Câmara dos Deputados e também do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

Quem receberá os pagamentos de R$400 do Auxílio Brasil?
Inicam os pagamentos do 13º salário do INSS para beneficiários

O post Calendário de pagamentos do Vale-Gás Nacional de Abril apareceu primeiro em Job Concursos.

O governo federal deve retomar os pagamentos do Vale-Gás Nacional a partir de abril. E de acordo com informações oficiais, o espetáculo já tem horário de transferência. Desta forma, um cidadão pode agora ver quando voltará a receber os benefícios em 2022. O Vale Nacional do Gás, também conhecido como Auxílio Gás, foi aprovado pelo
O post Calendário de pagamentos do Vale-Gás Nacional de Abril apareceu primeiro em Job Concursos.

O governo federal deve retomar os pagamentos do Vale-Gás Nacional a partir de abril. E de acordo com informações oficiais, o espetáculo já tem horário de transferência. Desta forma, um cidadão pode agora ver quando voltará a receber os benefícios em 2022. O Vale Nacional do Gás, também conhecido como Auxílio Gás, foi aprovado pelo… Continue a ler »Calendário de pagamentos do Vale-Gás Nacional de Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.