Archives 2022

Google Pixel tem detector de acidente veicular desde 2019

Sempre que a Apple anuncia sua nova geração de smartphones há uma percepção do público e imprensa de que os recursos lançados são inéditos no mercado.

Um dos que está bombando na imprensa especializada é o detector de acidente veicular que agora equipa o iPhone 14 e o Apple Watch.

Na verdade, este é mais um dos recursos que a Apple estava bastante atrasada.

Lançado em 2019, a feature está presente desde o Pixel 3, funcionando nas versões posteriores da linha do Google.

“O Pixel 3, 4 e versões mais recentes pode usar informações (como a localização do smartphone, sensores de movimento e sons próximos) para detectar um possível acidente de carro grave. Para usar o recurso de detecção de acidente de carro, é necessário ativar as permissões de local, atividade física e microfone. Se o smartphone determinar que você sofreu um acidente de carro grave e ligar para os serviços de emergência, seu local aproximado e os dados do acidente poderão ser transmitidos pelo “Serviço de localização de emergência” do Android”, explica o Google.

A gigante das buscas alerta que exercícios de alto impacto podem ativar o recurso:

“Seu smartphone pode não conseguir detectar todos os acidentes. Atividades de alto impacto também podem acionar chamadas para serviços de emergência. Seu smartphone Pixel pode não conseguir ligar para serviços de emergência em alguns casos, como quando o dispositivo está conectado a uma rede móvel fraca ou fazendo uma chamada”.

A conexão com satélites, que também foi pauta no lançamento dos novos iPhones, também está chegando ao Android em sua próxima geração.

Sempre que a Apple anuncia sua nova geração de smartphones há uma percepção do público e imprensa de…

Veículos usados têm o melhor resultado de vendas do ano em agosto

Setor registra alta de 10,9% sobre julho

As transações de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 11,2% sobre julho e se aproximaram da marca de 1 milhão de unidades no mês

Com alta de 10,9% sobre julho, as transações de veículos usados, em agosto, tiveram o melhor resultado do ano, até o momento. No total, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 1.316.272 veículos trocaram de titularidade no mês, com todos os segmentos automotivos registrando altas superiores a 9% sobre o resultado de julho, que havia tido o maior número de transações no ano até então.

“São dois meses seguidos de alta, nos quais as transações de usados tiveram seus melhores resultados até agora. O setor automotivo vem consolidando o movimento de recuperação, após um início de ano desafiador”, analisa Andreta Jr., presidente da entidade, lembrando dos primeiros meses de 2022, quando a queda nas transações de usados, na comparação com o mesmo período do ano anterior, que hoje é de 16,6%, chegou a quase 30%.

As transações de automóveis e comerciais leves tiveram alta de 11,2% sobre julho e se aproximaram da marca de 1 milhão de unidades no mês. Os modelos com até três anos de fabricação corresponderam a 11,7% do total transacionado no mês. No acumulado do ano, a participação desses veículos foi de 11%. O segmento de caminhões registrou a segunda maior elevação de todo o setor frente ao mês anterior, com alta de 14,3%, totalizando 34.234 unidades. As trocas de titularidade de implementos rodoviários são o destaque de agosto, com aumento de 18,7%, melhor resultado do setor. Os ônibus tiveram crescimento de 12,1%, somando 4.627 unidades transacionadas, melhorando o resultado positivo no ano (+7,8%). O mercado de motos usadas também registrou melhora (+9,3%) e, no ano, as transações já somam 1.964.471 unidades, volume que só fica abaixo das trocas de titularidade de automóveis no país.

Setor registra alta de 10,9% sobre julho

Dia da Independência do Brasil é destaque no Google

O Google está celebrando hoje o Dia da Independência do Brasil com um Doodle estilizado com detalhes da bandeira brasileira e o número 200.

Há exatos 200 anos, Dom Pedro I gritou às margens do rio Ipiranga “independência ou morte”, iniciando sua monarquia nas Américas.

“O Doodle de hoje comemora o Dia da Independência do Brasil, data que marca a declaração da independência do país em relação a Portugal, ocorrida no dia 07 de setembro de 1822”, publicou o Google.

“Anos depois, com a assinatura do Tratado do Rio de Janeiro em 1825, o Brasil recebeu, finalmente, o reconhecimento formal de sua soberania”.

“Em 2022, celebramos o 200º aniversário da independência do Brasil. Feliz dia da Independência!”

O Doodle está visível somente para os usuários no Brasil.

7 de setembro

O Brasil comemora o Dia da Independência em 7 de setembro. 

O príncipe regente, Dom Pedro, filho do rei português, Dom João VI, foi autorizado a governar se o rei morresse ou retornasse a Portugal. 

Após o retorno de seu pai a Portugal em 1821, Dom Pedro declarou fidelidade ao Brasil. 

A independência brasileira foi proclamada oficialmente em 22 de setembro de 1822 (embora agora o Dia da Independência seja comemorado em 7 de setembro).

Até 1831, Dom Pedro I governou, entregando o trono a seu filho de cinco anos, Pedro II. Anos de rebelião se seguiram a isso. 

Após um golpe militar em 1889, a República brasileira foi estabelecida e Pedro II foi expulso do país.

O território foi renomeado República dos Estados Unidos do Brasil e foi renomeado novamente para a República Federativa do Brasil em 1967. 

O Google está celebrando hoje o Dia da Independência do Brasil com um Doodle estilizado com detalhes da…

Google destaca apps para ficar por dentro das eleições no Brasil

O Google lançou uma série de aplicativos dedicados às eleições do Brasil na Google Play Store. De acordo com a empresa, a novidade faz parte de uma promessa de apoio aos eleitores que vão às urnas.

“Nesta coleção, destacada na nossa loja de aplicativos até o dia 31 de outubro, o eleitor brasileiro vai encontrar uma seleção composta por aplicativos oficiais da Justiça Eleitoral — como o e-Titulo e o Resultados –, além de aplicativos de notícias, de entidades de checagem de fatos ou que estejam relacionados ao exercício da cidadania”, publicou o Google.

Conheça os apps destacados:

e-Título (TSE): o aplicativo é a via digital do título de eleitor. É possível consultar a seção de votação, débitos eleitorais, perguntas e respostas, pedir justificativa de ausência, emitir certidão de quitação eleitoral, dentre outras atividades.Resultados (TSE): aplicativo oficial da Justiça Eleitoral para acompanhar o resultado das eleições.Pardal (TSE): aplicativo que permite o envio de denúncias para a Justiça Eleitoral e o Ministério Público sobre indícios de práticas indevidas ou ilegais relacionadas às eleições.Boletim na mão (TSE): aplicativo para leitura de QRCode contida no final do boletim impresso pela urna da seção eleitoral, permitindo acesso a uma cópia digital dos boletins de urna.Mudamos+: aplicativo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS Rio) e que permite a assinatura de projetos de lei de iniciativa popular de forma eletrônica.Politize!: desenvolvido pela Politize!, organização sem fins lucrativos, o aplicativo reúne conteúdos sobre educação política.Comprova: lançado em agosto com apoio do Google, o aplicativo dá acesso aos conteúdos verificados pelo consórcio de veículos que compõem o Comprova e inclui ainda seções com dicas, lições de educação midiática, canal para envio de conteúdo suspeito e a ferramenta “pesquisa reversa” para envio e verificação de imagens.O Google lançou uma série de aplicativos dedicados às eleições do Brasil na Google Play Store. De acordo…

Poupança tem retirada líquida recorde de R$ 22 bilhões em agosto

Em 2022, saques superam depósitos em R$ 85,1 bilhões

O aumento dos juros tem sido insuficiente para fazer a poupança render mais que a inflação, provocando a fuga de investidores

A caderneta de poupança, aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros, continua a enfrentar a fuga de recursos. Em agosto, os brasileiros sacaram R$ 22 bilhões a mais do que depositaram na poupança, informou o Banco Central (BC). É a maior retirada líquida (saques menos depósitos) registrada para um mês desde o início da série histórica, em 1995. Com o desempenho de agosto, a poupança acumula retirada líquida de R$ 85,1 bilhões nos oito primeiros meses do ano. Essa é a maior retirada acumulada para o período desde o início da série histórica, em 1995.

Em 2022, a caderneta registrou captação líquida (mais depósitos que saques) apenas em abril, quando o fluxo ficou positivo em R$ 3,5 bilhões. Nos demais meses, as retiradas superaram os depósitos, em um cenário de inflação e endividamento altos, combinado com rendimentos mais baixos por causa dos aumentos da taxa Selic (juros básicos da economia), que tornam outras aplicações de renda fixa mais atraentes. Em 2020, a poupança tinha registrado captação líquida (depósitos menos saques) recorde de R$ 166,3 bilhões. Contribuiu para o resultado a instabilidade no mercado de títulos públicos no início da pandemia de Covid-19 e o pagamento do auxílio emergencial, que foi depositado em contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, a poupança tinha registrado retirada líquida de R$ 35,5 bilhões. A aplicação foi pressionada pelo fim do auxílio emergencial, pelos rendimentos baixos e pelo endividamento maior dos brasileiros. A retirada líquida – diferença entre saques e depósitos – só não foi maior que a registrada em 2015 (R$ 53,5 bilhões) e em 2016 (R$ 40,7 bilhões). Naqueles anos, a forte crise econômica levou os brasileiros a sacarem recursos da aplicação.

Rendimento
Até recentemente, a poupança rendia 70% da Taxa Selic (juros básicos da economia). Desde dezembro do ano passado, a aplicação passou a render o equivalente à taxa referencial (TR) mais 6,17% ao ano, porque a Selic voltou a ficar acima de 8,5% ao ano. Atualmente, os juros básicos estão em 13,75% ao ano. O aumento dos juros, no entanto, foi insuficiente para fazer a poupança render mais que a inflação, provocando a fuga de alguns investidores. Nos 12 meses terminados em agosto, a aplicação rendeu 6,72%, segundo o Banco Central. No mesmo período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor-15 (IPCA-15), que funciona como prévia da inflação oficial, atingiu 9,6%. O IPCA cheio de agosto será divulgado no próximo dia 9 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com Agência Brasil

Em 2022, saques superam depósitos em R$ 85,1 bilhões

César Bochi é eleito diretor presidente do Sicredi

Ele ocupava a posição interina desde 11 de julho

Bochi tem formação na Harvard Business School, Insead Business School e Tel Aviv University em áreas de estratégia, governança e inovação

O conselho de administração da Sicredi Participações S.A (SicrediPar), holding do Sicredi, elegeu César Gioda Bochi como novo diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e diretor executivo das empresas situadas no Centro Administrativo Sicredi (CAS). Bochi ocupava a posição interina de ambos os cargos desde 11 de julho, após a saída de João Francisco Sanchez Tavares, que teve uma trajetória de 24 anos no Sicredi.

“Inicio essa nova etapa feliz, motivado e ao mesmo tempo ciente da grande responsabilidade que é ser uma das lideranças de uma instituição financeira cooperativa com uma jornada de quase 120 anos, que hoje conta com mais de 6 milhões de associados e está presente em todo o Brasil, atuando de forma próxima e ativa para transformar as comunidades onde atua junto com nossas centrais e cooperativas”, afirma Bochi, em nota.

Há mais de 27 anos na instituição, passando por diversas áreas e cargos de liderança, Bochi atuava desde setembro de 2017 como diretor executivo de administração do Sicredi e desde fevereiro de 2019, acumulava também a função de diretor vice-presidente do Sicredi. O executivo é mestre em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem MBA em Gestão de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing; e em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui ainda formação na Harvard Business School, Insead Business School e Tel Aviv University em áreas de estratégia, governança e inovação.

Alexandre Englert Barbosa foi indicado para assumir como diretor executivo de administração do Sicredi, cargo anteriormente exercido por Bochi. Englert é doutor em Ciências Econômicas, tem mais de 20 anos de experiência no mercado, dos quais 15 no Sicredi, onde exercia a função de Tesoureiro Executivo. A indicação do executivo ainda passará por homologação do Banco Central.

Como parte importante da governança da cooperativa de crédito, o Centro Administrativo do Sicredi (CAS), com sede em Porto Alegre é o conglomerado de empresas responsáveis pelo desenvolvimento de soluções, produtos e serviços, tecnologia e processos que atendem as necessidades de todas as 108 cooperativas e cinco centrais regionais. No CAS estão sediadas, além do Banco Cooperativo Sicredi e suas empresas controladas, a Confederação Sicredi, a Fundação Sicredi, a Sicredi Fundos Garantidores e a holding, SicrediPar.

Ele ocupava a posição interina desde 11 de julho

Empresas Randon e Gerdau ofertarão serviços de locação de veículos pesados

O investimento é de R$ 250 milhões

O novo negócio terá como principal serviço a locação de caminhões e semirreboques

A Gerdau e as Empresas Randon anunciaram uma parceria para criar uma joint-venture que atuará em soluções e serviços de locação de veículos pesados. O negócio tem investimento inicial de R$ 250 milhões, com participação de 50% de cada sócio nas ações da nova unidade, além de outras fontes de captação que poderão ser acessadas no futuro. A formação da nova empresa, que terá sede em São Paulo, passa agora por processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O novo negócio terá como principal serviço a locação de caminhões e semirreboques, buscando entregar soluções rentáveis e adequadas conforme a demanda de clientes que atuam como transportadores ou embarcadores de carga.

A parceria reforça a missão da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, de diversificar o portfólio de negócios da maior empresa brasileira produtora de aço em segmentos estratégicos como a mobilidade. “A união com as Empresas Randon, uma parceria de duas organizações com histórias perenes e que se mantém na liderança de seus segmentos, reflete o nosso compromisso de inovar e de buscar a construção de um futuro ainda mais colaborativo. Buscamos desenvolver continuamente soluções rápidas e adequadas às necessidades dos nossos clientes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, em comunicado.

Ligada aos negócios da vertical de serviços financeiros e digitais das Empresas Randon, a parceria potencializa a estratégia de atuação como um ecossistema completo de soluções para a mobilidade. “Aliamos a experiência de duas grandes companhias industriais brasileiras com olhares comuns para um futuro inovador, explorando as potencialidades de novos negócios. Trazemos, com essa nova empresa, soluções sustentáveis e adequadas aos potenciais clientes, com grandes perspectivas para o setor de transporte e logística”, destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio Carvalho, em nota.

A comercialização dos serviços da nova empresa contará com o apoio da rede de distribuidores da Randon Implementos, com mais de 80 pontos em todo o país.

O investimento é de R$ 250 milhões

Inadimplência e endividamento batem novo recorde

Dívida em carnês e cartões de loja aumenta e atinge 19% das famílias

Na visão da CNC, as famílias estão buscando alternativas de crédito mais baratas por conta da elevação dos juros

O volume de endividados nos carnês e cartões de lojas do varejo vem crescendo desde maio deste ano. O total de famílias com dívidas na modalidade alcançou 19,4% em agosto, um aumento de 0,5 ponto percentual em relação a julho, e de 1,2 ponto percentual na comparação com agosto de 2021. Essa é uma das conclusões da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), apurada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Conforme o levantamento, a procura pelo crédito direto no varejo pelas famílias de menor renda explica a alta do indicador. A maior proporção de endividados em carnês do varejo no último quadrimestre acontece na esteira da redução do endividamento no cartão de crédito, ambas modalidades com forte associação ao consumo no comércio varejista. Na visão da CNC, as famílias estão buscando alternativas de crédito mais baratas por conta da elevação dos juros, e o cartão de crédito foi o tipo de dívida com a segunda maior alta dos juros médios em um ano até junho, 17 pontos percentuais, segundo dados do Banco Central.

O percentual de famílias que relataram ter dívidas a vencer (cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa) atingiu 79% do total de lares no país, em agosto. O crescimento da proporção de endividados acelerou na passagem mensal, com aumento de 1 ponto percentual. A proporção de mulheres e homens endividados é maior em agosto, com avanço mensal mais expressivo para os homens. “Entre o público feminino, o volume de mulheres endividadas aumentou 0,5 ponto percentual entre julho e agosto; no intervalo de um ano, no entanto, as mulheres contrataram mais dívidas do que os homens, uma vez que a alta do endividamento foi maior para elas”, explica a economista da CNC responsável pela Peic, Izis Ferreira.

A dinâmica de aceleração do endividamento em agosto ocorreu de forma semelhante nas duas faixas de renda pesquisadas. Para as famílias com rendimentos até 10 salários mínimos, a alta da contratação de dívidas foi mais expressiva do que entre as famílias de maior renda. “A melhora no mercado de trabalho e as políticas de transferência de renda mais robustas têm favorecido os rendimentos das famílias nas faixas mais baixas, mas a inflação em nível ainda elevado desafia o poder de compra desses consumidores. O crédito tem sido uma forma importante para eles sustentarem o consumo”, avalia Izis.

Inadimplência avança pelo segundo mês consecutivo
Cresceu novamente em agosto o volume de consumidores que atrasaram o pagamento de contas de consumo ou de dívidas, alcançando 29,6% do total de famílias. A segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu o maior percentual desde o começo da série histórica (2010), é observada após moderação entre abril e junho. Entre as principais causas, estão as medidas de injeção de renda extra (saques do FGTS e antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS).

Do total de inadimplentes, 10,8% afirmaram que não terão condições de pagar contas já atrasadas, permanecendo na inadimplência. “A alta do volume de famílias com contas atrasadas deu-se nas duas faixas de renda pesquisadas, mas foi maior entre as famílias de menor renda. Isso mostra os desafios que esses consumidores seguem enfrentando na gestão mensal de seus orçamentos”, afirma a economista.

Quer saber mais sobre economia?
Receba diariamente a newsletter do Grupo AMANHÃ. Faça seu cadastro aqui e, ainda, acesse o acervo de publicações do Grupo AMANHÃ. 

Dívida em carnês e cartões de loja aumenta e atinge 19% das famílias

Petrobras reduz preço da gasolina em 7% a partir de sexta

O litro passará de R$ 3,53 para R$ 3,28

A parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,57, em média, para R$ 2,39 a cada litro vendido na bomba

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (1) que reduzirá, a partir de sexta-feira (2), o preço médio de venda de gasolina A nas refinarias. O valor do litro do combustível passará de R$ 3,53 para R$ 3,28 por litro, uma redução de 7,08%.

“Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,57, em média, para R$ 2,39 a cada litro vendido na bomba”, detalha a Petrobras por meio de nota.

“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, afirma a companhia.

O litro passará de R$ 3,53 para R$ 3,28

Gramado Summit abre programa para investidores de startups

Feira de negócios do evento deve reunir cerca de 500 expositores

Nas últimas edições, foram mais de R$ 10 milhões investidos em startups expositoras do evento

Buscando fomentar investimentos em startups em estágio inicial, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia) abriu um programa para seleção de investidores para a feira de negócios da próxima edição que acontecerá de 12 a 14 de abril de 2023. Serão cerca de 500 empresas expositoras no evento, incluindo startups em estágio inicial e marcas já consolidadas no mercado. Um dos grandes ativos da feira são as áreas de investimento. Nas últimas edições, foram mais de R$ 10 milhões investidos em startups expositoras do evento.

Entre os segmentos de atuação das startups expositoras confirmadas para 2023 estão ERP, fintechs, agtechs, edtechs, adtechs, foodtechs, imobtechs e HRtechs. Anualmente, participam do evento pelo menos 100 investidores. Para 2023, o processo de seleção já está aberto. Os interessados devem enviar seus portfólios de investimento e seus interesses para a organização da Gramado Summit, por meio deste formulário. O evento analisa o histórico dos inscritos para posterior liberação na feira de negócios.

Além da conexão entre investidores e startups na feira de negócios, a Gramado Summit promoverá um concurso voltado para startups, chamado Batalha de Startups. O concurso acontece desde a primeira edição do evento, em 2017. A vencedora da competição receberá um aporte de aproximadamente R$ 200 mil.

Feira de negócios do evento deve reunir cerca de 500 expositores

Brasileiro gasta quase R$ 300 por mês em canais de streaming

Empresa curitibana criou um portal para que as pessoas possam economizar segundo seu perfil de espectador

O mercado atual oferece mais de 500 mil títulos disponíveis sob demanda e a cada dia surgem mais serviços de streamings

Foi-se o tempo em que o consumidor podia contratar os principais serviços de streaming por menos de R$ 100. Antes da pandemia, o brasileiro desembolsava R$ 77,70 por mês para ter acesso aos serviços Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Em 2022, o gasto mensal para esses mesmos serviços já chega a R$ 95,70, um aumento de 23,2%.

De lá para cá, outras empresas surgiram e tomaram espaço. Caso o telespectador queira ficar por dentro de todas as novidades do mercado de vídeo, ele deverá assinar outros serviços, como Disney+, HBO Max, Telecine, Apple TV+, Star+, Starz Plus Paramount+. Para todos esses serviços, o valor seria de R$ 268 por mês, mas essa conta deve aumentar com os reajustes anuais. De acordo com um levantamento da BB Media, consultoria do mercado de mídias, são 62 plataformas de streaming apenas no Brasil. Na América Latina, são mais 650, reunindo 150 mil títulos entre filmes, séries e programas.

“Se antes a TV a cabo oferecia o melhor cardápio para entretenimento, hoje os streamings ocupam esse lugar, só que de forma mais intensa. Assim como no modelo a cabo, as pessoas não conseguem assistir a tudo de uma vez, nem visualizar de forma clara o que cada um desses serviços tem a oferecer. Isso acaba fazendo com que elas assinem vários serviços de uma vez, sem parar para analisar o perfil de cada uma dessas empresas e qual delas tem o perfil adequado para aquele cliente”, diz Mariane Weigert, superintendente de produto e marketing da Use Mais. A empresa curitibana desenvolveu o portal Assista Mais, que mostra ao público brasileiro onde assistir cada produção, sem que o usuário precise navegar em diversas telas.

Além do aumento no número de empresas, há uma constante alta nos preços dos principais serviços de streaming, como Netflix e Amazon. Em 2011, quando a Netflix estreou no Brasil, a assinatura mensal custava R$ 14,90. Desde então a empresa criou diferentes planos, que agora partem de R$ 25,90 e chegam a R$ 55,90. Considerando o pacote mais básico, o aumento acumulado é de 73,8%. No mesmo período, a variação do IPCA foi de 90,26%. Se tivesse acompanhado a inflação, o serviço custaria hoje R$ 28,35.

De acordo com Mariane, o mercado atual oferece mais de 500 mil títulos disponíveis sob demanda e a cada dia surgem mais serviços de streamings. “A ideia do portal é ser um guia para que as pessoas saibam onde cada produção está, quais serviços combinam melhor com o perfil de cada um e o que vai valer a pena dentro do orçamento de cada família. O objetivo é que o público tenha acesso totalmente gratuito e com todas as informações necessárias sobre os filmes e séries que estão disponíveis nos catálogos dos serviços, como Amazon Prime Video, Disney +, Star+, HBO Max, Globoplay, entre outros”, diz.

Empresa curitibana criou um portal para que as pessoas possam economizar segundo seu perfil de espectador

União Europeia pode exigir que telefones Android tenham cinco anos de atualizações como o Pixel 6

Os reguladores da UE podem exigir que os fabricantes de telefones Android forneçam aos seus dispositivos atualizações de segurança por pelo menos cinco anos e atualizações do sistema operacional por três anos.

Além disso, espera-se que as atualizações de segurança e sistema cheguem aos usuários “não mais de dois meses” após o lançamento, o que significa que todos os usuários do Android começarão a receber a atualização rapidamente.

Se essas regras forem aplicadas, elas podem facilmente mudar a maneira como os fabricantes do Android lidam com as atualizações de software há algum tempo.

Estender a vida útil de um telefone ou tablet pode reduzir o impacto climático do mercado geral de telefonia móvel em cerca de 25%, de acordo com os reguladores europeus.

“Os dispositivos são frequentemente substituídos prematuramente pelos usuários e, no final de sua vida útil, não são suficientemente reutilizados ou reciclados, levando a um desperdício de recursos”, disseram.

A regulamentação também exige que os fabricantes disponibilizem peças de reparo por um período mínimo de cinco anos após o lançamento, desde baterias, câmeras, portas de carregamento e outros.

Os reguladores da UE podem exigir que os fabricantes de telefones Android forneçam aos seus dispositivos atualizações de…

MRV abre vagas de emprego pelo Brasil com inscrição online

Rate this post

A maior construtora da América Latina, a MRV, atualizou de forma recente suas vagas de emprego. Isso porque empresa abre constantemente vagas de emprego em todo o Brasil em diversas áreas de atuação.

A MRV trabalha no mercado imobiliário desde 1979 e é considerada a maior construtora do Brasil quando se fala em imóveis para a classe média e para a classe média baixa. Além disso, ela é a única que oferece apartamentos e casas em mais de 155 cidades.

Ao longo de sua atuação, a MRV priorizou e esteve sintonizada com o mercado nacional e suas práticas, atendendo as necessidades de cada cliente. Vale salientar que todos os anos diversas vagas de emprego são abertas pela empresa para atuar em áreas diversas.

A MRV está presente em mais de 155 cidades do Brasil, sendo líder no mercado de construção civil no ramo de imóveis residenciais e possui mais de 4000 casas e apartamentos que foram lançados em 22 estados do Brasil e o Distrito Federal.

Assim, construindo casas, ou melhor, empreendimentos que são direcionados a classe média, ela possibilita que as pessoas realizem seus sonhos em ter uma casa. Além disso, a empresa gera 6 postos de trabalho todos os anos e milhares de vagas de emprego.

Vagas de emprego da MRV – cargos  

– Vendedor;

– Corretor de imóveis;

– Consultor imobiliário;

– Supervisor de contas a pagar;

– Consultor de vendas;

– Gerente de loja;

– Gerente comercial;

– Supervisor de vendas;

– Gerente de crédito imobiliário;

– Vendedor autônomo;

– Servente de obras;

– Recepcionista;

– Auxiliar de serviços gerais;

– Assistente comercial;

– Analista de relacionamento;

– Promotor de vendas;

– Vendedor interno;

– Vendedor externo;

– Pintor;

– Analista de crédito imobiliário;

– Assistente de crédito imobiliário;

– Analista de performance;

– Auxiliar de limpeza;

– Porteiro.

Vale salientar que as vagas de emprego da MRV são para os mais diversos estados.

Vagas de emprego – requisitos

– Ensino médio completo;

– Ensino superior completo;

– Carteira de motorista (Categoria A e B);

– Veículo próprio;

– Aplicações para usar no escritório: Microsoft Outlook, Microsoft Excel, Microsoft Word e Microsoft Powerpoint.

Também saiba que vaga tem requisitos variados

Benefícios

– Assistência odontológica;

– Assistência médica;

– Vale-alimentação;

– Vale-refeição;

– Participação nos lucros.

Inscrição para uma das vagas de emprego na MRV

Quem se interessar pode concorrer a uma das vagas entrando no site da MRV. Ah, é necessário escolher a vaga desejada. Em seguida, você deve cadastrar seu currículo.

Bom, trabalhar em uma das grandes construtoras do Brasil é uma grande oportunidade para voltar ou mesmo se colocar pela primeira vez no mercado de trabalho.

Sendo assim, você pode cadastrar seu currículo na MRV e concorrer a uma das vagas de emprego. Além do mais, a empresa dá total condições para que seus colaboradores cheguem a cargos hierárquicos mais altos, como por exemplo: supervisor.

Não perca mais tempo, cadastre agora mesmo seu currículo na MRV e concorra a uma das vagas de emprego.

The post MRV abre vagas de emprego pelo Brasil com inscrição online first appeared on Saúde no Lar.

Rate this post A maior construtora da América Latina, a MRV, atualizou de forma recente suas vagas de emprego. Isso
The post MRV abre vagas de emprego pelo Brasil com inscrição online first appeared on Saúde no Lar.  

Stefanini abre vagas de emprego pelo Brasil

Rate this post

A Stefanini, multinacional brasileira e prestadora de serviços software para informática e consultoria, está disponibilizando vagas de emprego por todo o Brasil.

Segundo a empresa, o principal objetivo das vagas de emprego é ajudar as pessoas no desafio dos negócios:

Nosso principal objetivo é ajudar você no desafio do seu negócio. Presente em 40 países com mais de 15 mil funcionários, somos a quinta multinacional brasileira mais internacionalizada e estamos entre as 100 maiores empresas de TI do mundo”.

Segundo a entidade, a Stefanini procura encontrar soluções que sejam ideais para os seus desafios comerciais e assim impulsionar a inovação necessária para que sua empresa cresça na era digital.

Vagas de empresa Stefanini – confira os cargos     

– Suporte Técnico

– Desenvolvedor

– Analista de Suporte

– Analista de Teste de Sistema

– Analista de Redes

– Analista Administrativo

– Administrador Financeiro

– Analista de Infraestrutura

– Suporte de Campo

– Engenheiro de Projeto

– Líder Técnico

– Consultor Técnico

– Assistente de Recursos Humanos

As vagas de emprego da Stefanini estão disponíveis para os seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Bahia, Paraná, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe e Rio Grande do Norte. Contudo, ao consultar no site mais abaixo, em outros estados podem haver vagas disponíveis.

Requisitos para uma das vagas de emprego da Stefanini

– O candidato deve ter o Ensino Médio (2° grau completo), curso superior ou curso técnico, dependendo do cargo desejado

– Deve conhecer ainda o pacote office

Benefícios

Dependendo do cargo, os benefícios podem ser os seguintes:

– Assistência médica e assistência odontológica

– Auxílio combustível

– Seguro de vida

– Vale alimentação, vale refeição e vale transporte

Mais informações e inscrição para as vagas de emprego da Stefanini

Os interessados devem acessar o link de participação para realizar a inscrição em uma das vagas de emprego do seu interesse.

Os interessados podem realizar a inscrição a qualquer momento, são diversas áreas de atuação.

The post Stefanini abre vagas de emprego pelo Brasil first appeared on Saúde no Lar.

Rate this post A Stefanini, multinacional brasileira e prestadora de serviços software para informática e consultoria, está disponibilizando vagas de
The post Stefanini abre vagas de emprego pelo Brasil first appeared on Saúde no Lar.  

Vagas de emprego na Vale por todo o Brasil com inscrição online

Rate this post

A multinacional Vale anunciou abertura de diversas vagas de emprego pelo Brasil. Ao todo, estão sendo ofertadas diversas vagas de emprego. Elas estão distribuídas em várias áreas de atuação.

A Vale é uma das maiores do mundo no ramo de mineração, sendo a maior produtora de minério de ferro, de níquel e de pelotas. A Vale também produz manganês, cobre, bauxita, entre outros.

No setor de energia elétrica, a Vale participa de consórcios e atualmente está operando em 9 usinas hidrelétricas, no Brasil, Indonésia e Canadá. Ao preencher as vagas de emprego, o candidato vai entrar em uma empresa que é a primeira em produção de minério de ferro, níquel e pelotas.

Cargos disponíveis para as vagas de emprego

– Engenheiro de Segurança do Trabalho

– Soldador

– Mecânico

– Eletricista

– Assistente Administrativo, PCD

– Supervisor de Manutenção

– Supervisor de Gestão de Materiais

– Analista de Recursos Humanos

– Operador de Equipamentos

– Gerente de Engenharia de Produção

– Supervisor de Processos

– Analista Financeiro

– Técnico de Eletroeletrônica

– Gerente de Gestão de Projetos

– Médico Auxiliar

– Auxiliar Técnico

– Geólogo

– Analista de Negócios

São diversos cargos para as vagas de emprego que estão disponíveis, podendo ser preenchidos a qualquer hora e ainda pode aparecer novas vagas de empregos para novos cargos.

As oportunidades estão disponíveis para o Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Maranhão, entre outros estados.

Vagas de emprego – inscrições e informações   

Quem se interessar pelas vagas podem se candidatar e obter mais informações através do site da Vale.

The post Vagas de emprego na Vale por todo o Brasil com inscrição online first appeared on Saúde no Lar.

Rate this post A multinacional Vale anunciou abertura de diversas vagas de emprego pelo Brasil. Ao todo, estão sendo ofertadas
The post Vagas de emprego na Vale por todo o Brasil com inscrição online first appeared on Saúde no Lar.