Entidade quer fortalecer a área internacional de negócios entre as empresas e instituições do Sul
O World Trade Center (WTC), importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos no Brasil, lançará seu business club em Porto Alegre na segunda-feira (17). O evento contará com a participação do Cônsul dos Estados Unidos em Porto Alegre para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Shane Christensen, em sua abertura. O coquetel de lançamento, para empresas e instituições convidadas, será no Instituto Caldeira, na capital gaúcha, completando a tríade do apoio a negócios internacionais no Sul do país.
“O objetivo do WTC é liderar a pauta do international trade onde ele está, tornando-se uma importante e eficaz referência no cenário brasileiro. Já estamos em Curitiba e Joinville. Agora, em Porto Alegre, também nos colocamos à disposição como ponte para fortalecer a área internacional de negócios entre as empresas e instituições da região com todo o mundo, trazendo ainda mais visibilidade internacional para o estado”, destacou a empresária e ex-secretária de assuntos internacionais de Santa Catarina, Daniella Abreu, atual presidente do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre. Segundo ela, tudo o que o WTC promove é por meio desta rede. “Movimentando o comércio exterior, exportação, importação e atração de investimento, o Rio Grande do Sul enriquece, prospera e abre portas. E isso é bom tanto para as instituições públicas quanto para privadas.”
Após a abertura do evento, ocorrerá o painel de “M&As Internacionais” com experts do assunto. Intermediado por Paulo Junqueira, presidente do grupo de competitividade WTC MAG, e por Diogo do Valle, vice-presidente do grupo de competitividade, o painel contará ainda com a participação de Altair Antonio Toledo, partner KPMG; Juan Pizano, LA&C chefe regional de impostos na Philip Morris International, e Marcos Buson, fundador na Hards.
O World Trade Center Curitiba, Joinville e Porto Alegre tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, estimular o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. No Sul do país, por exemplo, conta com sócios como Electrolux, O Boticário, KPMG Brasil e Renault. O WTC está filiado ao World Trade Centers Association (WTCA), hoje o maior clube de negócios do mundo e uma das mais importantes associações de executivos e empresários, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades de 89 países.
Entidade quer fortalecer a área internacional de negócios entre as empresas e instituições do Sul