Primeira certificação para o segmento foi lançado pelo CIEC, mais importante hub de compras B2B do Brasil
Quando o assunto é venda, não faltam no mercado bons cursos para aperfeiçoar as técnicas de quem tem a missão de ampliar a carteira de clientes. Essa máxima não se repete com a mesma facilidade para as compras. A especialização dos compradores tem impacto direto na rentabilidade de uma empresa, mas nem sempre merece a mesma atenção das instituições de ensino. A primeira certificação sobre o tema, com reconhecimento internacional e adaptação à realidade brasileira, é oferecida pelo Centro Internacional de Estudos em Compras (CIEC), nascido na FEA/USP e já posicionado como o mais importante hub de compras B2B do Brasil.
A certificação BRevi2 é fornecida após um curso com 192 horas de estudos e tem como base o modelo Nevi, já testado e aprovado na Europa, com cerca de 1 mil diplomas concedidos. “No Brasil, a área de compras não tem recebido a devida atenção das universidades, das escolas de negócios e das publicações. Queremos mudar isso”, diz Fábio Cerquinho, diretor executivo do CIEC.
“Começando pelas pessoas e investindo na formação de excelência, podemos alcançar altos níveis de negociação na área de compras e suprimentos. Pela experiência na Europa, sabemos que a certificação gera valor para a organizações”, afirma Holger Schiele, professor da University of Twente, na Holanda e diretor de certificação e de relações internacionais do CIEC. As etapas para seleção dos participantes da primeira turma do curso para a certificação BRevi 2 incluem preenchimento de formulário, apresentação de currículo, entrevista e apreciação do comitê. O investimento é aproximadamente R$ 32 mil. Saiba mais aqui.
Primeira certificação para o segmento foi lançado pelo CIEC, mais importante hub de compras B2B do Brasil