Companhia catarinense multiplicou o número de clientes no ano passado
A startup de contabilidade digital Razonet tinha 208 clientes em 2019, passou para 886 em 2020 e expandiu muito em 2021 com 1.660 clientes. O faturamento da empresa de Joaçaba (SC) quase quadruplicou e alcançou R$ 1,5 milhão no ano passado. A digitalização da economia foi potencializada com a pandemia e muitos empreendedores migraram do tradicional contador para o serviço digital. No caso da Razonet, apesar da tecnologia de ponta, a humanização é um diferencial. Por essa razão, a startup resolveu dar forma para uma fintech.
“O propósito da Razonet é ajudar o empreendedor a crescer. Temos uma preocupação em repassar conhecimento e desenvolver um ambiente próspero ao cliente. Depois de três anos, e muitas demandas dos nossos clientes, decidimos investir na fintech para ampliar e impulsionar os negócios”, conta Luana Menegat, CEO da Razonet. “Decidimos oferecer serviços avulsos, readequamos os planos para os clientes fixos da contabilidade e integramos o leque de produtos com o banco digital. Somos uma central empreendedora e o Brasil tem um potencial enorme de pessoas que precisam de uma ajuda para viabilizar o negócio próprio”, completa.
A fintech Razonet tem entre seus serviços maquininha de cartão para lojistas, cartão de crédito pré-pago, linhas de crédito especiais por ramo de atuação, entre outros.”Pesquisamos os melhores player do mercado para ser nossos parceiros. A fintech conta com o Logbank como fornecedor do sistema WhiteLabel, tendo o Topázio, como banco com expertise em tecnologia e licença bancária para promover inovação no nosso ecossistema”, detalha Luana.
O lançamento no canal bancário da Razonet será dia no dia 7 de março, com a participação da Ingrid Bath, diretora da Associação Brasileira de Fintecths. “Vamos explicar o que são fintechs e as diferenças com bancos tradicionais; como geram valor para a sociedade, a saúde financeira das empresas: empréstimos e financiamentos; e as perspectivas do cenário financeiro nacional”, convida Luana. A fintech Razonet Bank, assim como a Contabilidade digital, espera ter pelo menos 1000 clientes no primeiro ano de atividade.
Quer saber mais sobre empreendedorismo?
Receba diariamente a newsletter do Grupo AMANHÃ. Faça seu cadastro aqui e, ainda, acesse o acervo de publicações do Grupo AMANHÃ.
Companhia catarinense multiplicou o número de clientes no ano passado