Com o lançamento do protocolo Matter no início desde mês, as fabricantes dispositivos podem adotar a tecnologia para tornar seus sistemas compatíveis entre si e facilitar a vida dos clientes.
“Matter é um padrão unificador do setor e uma promessa de conectividade confiável e segura. É um selo de aprovação de que os dispositivos funcionarão perfeitamente juntos”, diz a associação Connectivity Standards Alliance (CSA).
Entre as empresas de tecnologia que já estão apoiando o padrão, incluem Amazon, Apple , Google, LG, Samsung (SmartThings) e Signify (Philips Hue), e funcionará com assistentes de voz como Alexa, Google Assistant e Siri.
Recentemente, o Google já anunciou que seu roteador Nest WiFi Pro com o app Home renovado oferecerá suporte à tecnologia desde o início.
Outra frente de trabalha do Google está sendo desenvolvida em parceria com a Samsung para tornar disponíveis os dispositivos conectados ao SmartThings compatíveis com o aplicativo do Google Home.
Desta forma, dispositivos que já foram configurados no aplicativo Google Home poderão também sincronizar esses dispositivos no SmartThings (ou vice-versa).
Sempre que um dispositivo for integrado, o controle poderá ser feito tanto pelo app do Google quanto da Samsung.
Com o lançamento do protocolo Matter no início desde mês, as fabricantes dispositivos podem adotar a tecnologia para…