O valor do negócio não foi informado pelas empresas
Prestes a completar 60 anos de fundação, a Romagnole, sediada em Mandaguari (PR), anunciou nesta segunda-feira (7) que adquiriu o controle acionário da Lupa Tecnologia e Sistemas. O negócio foi efetivado em dezembro, mas só agora, com a conclusão dos trâmites burocráticos, o assunto foi tornado público pela diretoria. O valor do negócio não foi informado pelas empresas.
A Lupa atua no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica. Sediada na cidade de Juiz de Fora (MG), a empresa nasceu no ano de 2002 em uma incubadora de base tecnológica do CRITT, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Em seus 20 anos de história, o empreendimento participou de vários editais de fundos de fomento para P&D e recebeu diversas premiações. Entre as soluções desenvolvidas e comercializadas pela empresa estão os controles Altere, utilizados nos religadores e chaves LBS que são produzidos pela Romagnole e aplicados pelas concessionárias de energia elétrica em redes smart grid.
De acordo com a presidência da Romagnole, esta operação está alinhada com o planejamento estratégico da companhia. Nos últimos anos a Romagnole vem investindo continuamente em inovação e tecnologia para atender às novas demandas e segmentos dentro do setor elétrico.
“Ao incorporar a Lupa Tecnologia, a empresa reforça sua estratégia de oferecer soluções para os mercados de eficiência energética, energias renováveis, planejamento e operação de sistemas elétricos, supervisão, controle e proteção de redes. Essas soluções contribuem para a melhoria da qualidade e confiabilidade dos serviços de energia elétrica oferecidos à sociedade”, destaca a empresa em nota.
A Romagnole é a 182ª maior empresa da região e também a 68ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.
O valor do negócio não foi informado pelas empresas