Produção e emprego na indústria crescem em julho

Utilização do parque industrial também segue em alta, nota pesquisa mensal da CNI

Com relação às expectativas dos empresários industriais, todos os índices de expectativas de agosto mostram otimismo

A produção, o emprego e a utilização do parque industrial tiveram resultados positivos para a indústria brasileira em julho, na comparação com o mês anterior, de acordo com a Sondagem Industrial, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de evolução da produção registrou 51,8 pontos em julho de 2022, resultado acima da linha divisória dos 50 pontos, o que representa aumento da produção em relação ao mês anterior. Foram ouvidas 1.857 empresas entre 1º e 9 de agosto.

“Tipicamente há um aumento da produção entre junho e julho. No entanto, o indicador ficou acima da média para o mês, que é de 51,2 pontos. Assim, observamos uma melhora no ritmo de crescimento da produção industrial”, explica o gerente de análise econômica, Marcelo Azevedo. O índice de evolução do número de empregados foi 51,2 pontos em julho. O dado revela alta do emprego industrial pelo terceiro mês consecutivo e aumento do ritmo de crescimento do emprego em relação a junho. E a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) registrou o maior valor para 2022 até o momento, e supera o percentual médio dos meses de julho desde o início da série histórica, em 2011.

Os estoques seguem ajustados e no nível planejado. Com relação às expectativas dos empresários industriais, todos os índices de expectativas de agosto mostram otimismo. E a intenção de investimento da indústria subiu em agosto.

Utilização do parque industrial também segue em alta, nota pesquisa mensal da CNI

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *