Avançar para o conteúdo

Mills anuncia aquisição da gaúcha Altoplat por R$ 72,5 milhões

  • por

Companhia tem aproximadamente 417 equipamentos

No seu plano de desenvolvimento, a Mills prevê aumento significativo de sua oferta de equipamentos nos próximos anos

A Mills, empresa líder na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na America Latina, informou nesta segunda-feira (6) que fechou um acordo de compra e venda para adquirir a totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat e Juceli por R$ 72,5 milhões. Com aproximadamente 417 equipamentos, a Altoplat é atualmente a maior locadora de plataformas elevatórias em Porto Alegre (RS), com clientes de setores como siderurgia, construção, petroquímica e educação.

A transação está alinhada aos objetivos estratégicos da Mills relacionados à melhoria da experiência dos clientes, ganho de escala, sinergia, capacidade de alocação de capital de forma disciplinada, além de complementar a sua frota e sua posição de liderança no Brasil.

“Depois da compra da SK Rental, a aquisição da totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat fortalece ainda mais a posição da Mills como referência em todo o território nacional. Essa capilaridade ajuda a proporcionar uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento de diversas demandas”, celebra o CEO da Mills, Sergio Kariya, em nota.

A compra da totalidade do business de plataformas elevatórias da Altoplat aumentará em mais de 400 unidades a quantidade de equipamentos da Mills, que já tem a maior frota da América Latina e alcançará aproximadamente 9 mil unidades. No seu plano de desenvolvimento, a Mills prevê aumento significativo de sua oferta de equipamentos nos próximos anos, já considerando ainda novas tecnologias que visam maior eficiência energética.

“Essa aquisição contribui com nosso plano de crescimento acentuado, incluindo a ampliação de setores atendidos, abertura de novas filiais e inovações tecnológicas voltadas para aumentar a nossa oferta de serviços, estratégias alinhadas aos nossos sonhos de crescer, encantar e transformar nossa rede de clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e a sociedade em geral”, inform Kariya.

As empresas precisam realizar algumas obrigações usuais neste tipo de operação para que a compra possa ser concluída e, durante o processo, que deve durar entre um e dois meses, as atividades realizadas com clientes e fornecedores de ambas não sofrerão nenhuma alteração.

Companhia tem aproximadamente 417 equipamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.