A companhia também apresentou crescimento de receita consistente entre abril e junho
A catarinense Weg viu o lucro avançar 44,1% no primeiro semestre, enquanto a receita líquida subiu 13,2% (veja os principais indicadores na tabela ao final desta reportagem). Entre abril e junho, a companhia também apresentou crescimento de receita consistente. Segundo a Weg, isso foi reflexo do bom desempenho dos negócios de ciclo longo, aliado a boa demanda por pelos produtos e serviços nas principais regiões de atuação. “No Brasil, mantivemos o desempenho positivo, com continuidade na boa demanda por equipamentos industriais em segmentos relevantes como óleo, gás, papel, celulose e mineração. Destaque para os equipamentos de ciclo longo, com bom desempenho na área de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia (GTD), especialmente em transmissão & distribuição (T&D), apesar do menor nível de receita no negócio de geração solar distribuída, quando comparado com o mesmo período no ano passado”, detalha a empresa me seu relatório trimestral.
No mercado externo, a Weg também destaca o bom desempenho da área de GTD, onde os negócios de T&D na América do Norte continuaram a apresentar evolução importante no segundo trimestre. A companhia de Jaraguá do Sul também destaca a boa performance dos segmentos de mineração, óleo e gás na área de equipamentos eletroeletrônicos industriais no exterior. “O controle da necessidade de capital de giro, aliado a acomodação dos custos de materiais, mix de produtos e melhora no desempenho das operações no exterior, contribuíram para o crescimento do retorno sobre o capital investido”, informa a empresa catarinense. No segundo trimestre a Weg investiu R$ 444,8 milhões em modernização e expansão de capacidade produtiva, máquinas e equipamentos e licenças de uso de softwares, sendo 34% destinados às unidades produtivas no mercado interno e 66% destinados aos parques industriais e demais instalações no exterior.
No Brasil, o foco tem sido a expansão da capacidade de produção de motores industriais, motores de tração elétrica e packs de baterias. No exterior a companhia mira o aumento da capacidade de produção das fábricas de motores e transformadores no México, a construção da fábrica de motores em Portugal e a expansão de fábrica de motores e geradores de alta tensão na Índia. A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.
A companhia também apresentou crescimento de receita consistente entre abril e junho