Liderança quer limpar o planejamento

Ainda sentindo os efeitos da pandemia, companhia catarinense pretende aumentar o faturamento e manter bons resultados

A demanda pelo setor, principalmente para serviços de limpeza especializada que agregue higienizações e sanitizações, segue aumentando

A premissa de seguir reforçando os valores da empresa em todas as situações guiará novamente a Liderança Serviços, a líder do setor de higiene e limpeza, em seu planejamento estratégico de 2022. Mesmo com um faturamento que superou em 8% o exercício de 2019, a empresa de São José (SC) não subestima os desafios diários para manter a geração de resultados.

“A grande queda das receitas em 2020 motivou uma adequação no planejamento de 2021. Investindo em pessoas e qualidade dos nossos serviços, a Liderança reteve seus clientes e focou em vendas. As margens se reduziram devido às novas regras sanitárias, mas estamos caminhando para alcançar os resultados planejados”, explica Willian Lopes de Aguiar, diretor comercial e marketing da companhia.

A demanda pelo setor, principalmente para serviços de limpeza especializada que agregue higienizações e sanitizações, segue aumentando. Para atender, a empresa fez um grande investimento em treinamento para limpeza detalhada do ambiente, de modo a neutralizar o risco de contato com a Covid-19.

No entanto, os demais serviços tiveram suspensão ou queda no faturamento, principalmente aqueles que envolvem contato direto com outras pessoas, como o exercido por garçons – ou mesmo aqueles prestados em empresas que suspenderam suas atividades. As suspensões e encerramentos de contratos envolvendo esses serviços durante a pandemia fizeram com que receita caísse bastante, mas a Liderança não detalha o valor da perda.

No horizonte, a expectativa de crescimento para 2022 é de 15%. “Os planos de investimento do grupo permanecem o mesmo: em pessoas. Entendemos que precisamos focar em nossos colaboradores para apresentar serviços cada vez melhores e ofertar bem-estar e comodidade aos nossos clientes.” Esta é a base que, segundo Aguiar, dará suporte aos serviços prestados pela Liderança no mercado nacional.

Este conteúdo integra o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.

Ainda sentindo os efeitos da pandemia, companhia catarinense pretende aumentar o faturamento e manter bons resultados

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *