Avançar para o conteúdo

Joiarte Curitiba terá edição de Natal presencial com marcas inéditas

  • por

Evento reúne designers renomados do Paraná e de outros estados

O movimento é o responsável por colocar em perspectiva o trabalho de ourives, artesãos e criadores de variadas formações

O Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas –, iniciativa que reúne e fomenta o segmento de acessórios em Curitiba, volta a promover feira presencial, com o afrouxamento do isolamento sanitário provocado pela pandemia da Covid-19. Nos dias 9 e 11 de dezembro, no Design Center, a edição de Natal reúne nomes renomados no mercado de design autoral de joias, com convidados do Paraná, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

O movimento é o responsável por colocar em perspectiva o trabalho de ourives, artesãos e criadores de variadas formações. Verdadeiros artistas que construíram suas marcas embasados na criatividade, na originalidade e na produção em pequena escala.

Outra característica dos participantes da feira é explorar os mais variados materiais, além do ouro e da prata, cerâmica plástica, porcelana, cerâmica, cobre, flores desidratadas, tecido, couro e madeira, incrementados com gemas brutas ou lapidadas, pérolas e cristais.

“Extrair a potência transformadora dos diversos materiais é uma das características do que chamamos de joias contemporâneas”, pontua Tatiana Gravina, idealizadora do Joiarte e designer da marca homônima.

Nesta edição, o Joiarte conta com novas coleções de joias das marcas que ajudaram a fundar o movimento como Tatiana Gravina, VLuxo, Rodrigo Alarcón, Luciá Consalter Joias e ainda Renata Romanó Joias, LiMerxi Art, Poesya e Marcelo Novaes Joias; além de receber pela primeira vez As Joias da Rainha, Claudia Fantinati Joias, Perri Joias, Fabiana Zerbinatto Joias, Levitá Joias e Atelier Alberta.

Evento reúne designers renomados do Paraná e de outros estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.