Imed investirá R$ 10 milhões em campus próprio no Instituto Caldeira

Uma das fundadoras do instituto, Imed será a única instituição com graduação no local, iniciando no primeiro semestre de 2023 com ciência da computação

Imed conta com espaço próprio dentro do Campus Caldeira

A Imed, instituição gaúcha com campi em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, está investindo R$ 10 milhões em uma unidade dentro do Campus Caldeira, na zona norte de Porto Alegre. A instituição é uma das fundadoras do Instituto Caldeira e será a única com curso de graduação no novo espaço, lançado nesta quinta-feira (7).

A nova estrutura marca mais um avanço no projeto de expansão da Imed, iniciado em 2020. O curso de ciência da computação terá como um dos diferenciais a formação com direcionamento ainda maior para o mercado de trabalho, com disciplinas construídas em colaboração com grandes corporações.

“Contaremos com parcerias de empresas na implantação de parte das aulas e certificações fornecidas por elas ao final das disciplinas. Desta forma, na conclusão dos semestres, os alunos já terão conhecimentos comprovados para atuar profissionalmente desde o início da graduação”, antecipa Eduardo Capellari, presidente da Imed.

As inscrições para o curso no Campus Caldeira serão abertas ainda neste semestre e a primeira turma inicia em 2023. No Instituto Caldeira também passarão a operar as vice-presidências de inovação acadêmica e de mercado da Imed, assim como a diretoria de graduação. O investimento contemplará, ainda, outras novidades previstas para o espaço, que serão anunciadas em breve.

Com uma área de 22 mil metros quadrados, no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira reúne iniciativas e parceiros ligados à Nova Economia, conectando empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho. A instituição sem fins lucrativos é fundada por grandes empresas, que compartilham do propósito de promover transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul.

Uma das fundadoras do instituto, Imed será a única instituição com graduação no local, iniciando no primeiro semestre de 2023 com ciência da computação

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *