Hotel de rede espanhola supera números pré-pandemia de ocupação e faturamento

Turismo corporativo, associado a passeio com a família, aquece o ambiente hoteleiro

No primeiro semestre de 2022, os hóspedes em viagens corporativas corresponderam a 65% do fluxo no NH Curitiba The Five

Primeiro hotel da rede espanhola NH Hotels no Brasil, o NH Curitiba The Five comemora os números positivos de encerramento do primeiro semestre, em relação a igual período de 2021, segundo ano da pandemia da Covid-19 e das medidas restritivas de circulação que impactaram o segmento de turismo e hotelaria. O diretor Antônio de Albuquerque informa que o faturamento cresceu 400% na comparação, 401% no número de quartos ocupados e 377% no número de hóspedes.

Os resultados do hotel, um dos mais novos da cidade, aberto em 2017, estão alinhados ao cenário curitibano do turismo. Com uma programação especial de shows, feiras públicas e festivais, a capital paranaense registrou um crescimento de 35% no número de turistas e um faturamento 70% maior se comparado a 2021.

Mesmo em relação ao período pré-pandemia, os resultados são animadores. Houve alta de 13% em número de hóspedes e 7% em número de quartos vendidos. A diária média no mesmo período subiu 20%. Albuquerque credita o aumento a três fatores: reaquecimento da economia regional, maior volume de turistas aos fins de semana e retomada da realização de eventos corporativos. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), indicam que o setor faturou aproximadamente R$ 900 milhões somente em março deste ano, em todo o país. Ainda de acordo com a organização, os deslocamentos vinculados aos negócios representam 60% dos bilhetes aéreos emitidos no Brasil.

No primeiro semestre de 2022, os hóspedes em viagens corporativas corresponderam a 65% do fluxo no NH Curitiba The Five. Para o segundo semestre, as reservas deste segmento já são expressivas. “Esperamos aproximadamente 17 mil hóspedes viajando a trabalho e nossa agenda de reservas para eventos corporativos já está 70% ocupada. Outro fenômeno interessante é o “bleisure”, quando o trabalho se une ao lazer. Já percebemos um aumento nos hóspedes que viajam a trabalho e com parentes que acompanham para turismo”, complementa o diretor.

Turismo corporativo, associado a passeio com a família, aquece o ambiente hoteleiro

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *