Grupo K1 adquire novas marcas

Valor negociado com a BTZ não foi revelado

A companhia detentora das marcas Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Ambientes e My Home, tem sede no município de Tupandi

O Grupo K1, que tem em seu portfólio entre outras a Kappesberg, anunciou a aquisição da BTZ Indústria e Comércio de Móveis, detentora das marcas de móveis planejados Bartzen e Casa & Poesia. Fundada em 1994, em Bom Princípio (RS), a Bartzen possui 56 lojas de móveis planejados residenciais e corporativos. O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

Dois consumidores gigantescos estão na linha de visão da companhia. “Iniciamos um processo de internacionalização da marca nos Estados Unidos com diferentes formas de comercialização e armazenamento em um centro de distribuição em Miami. Além disso, planejamos ampliar nossa presença no mercado asiático por meio de participação na feira CIFF Internacional Fair, na China”, conta Celso Theisen, vice-presidente do Grupo K1, animado.

Catapultado pelo “novo normal” da pandemia – que impulsionou as vendas de móveis e decoração para reformas de residências –, o Grupo K1 também sentiu a desorganização da cadeia produtiva mundial, com falta de insumos e a alta de preços. “Aliar a tendência do novo formato de trabalho remoto ao aumento de consumo on-line nos fez buscar mais um canal de venda e nos aproximarmos do nosso consumidor através dos marketplaces e e-commerce próprio”, destaca Theisen.

O Grupo K1 foi fundado há 25 anos. A companhia detentora das marcas Kappesberg, Uz Utilidades, Idélli Ambientes e My Home, tem sede no município de Tupandi (RS) e conta com uma área fabril de mais de 200 mil metros quadrados, com cerca de 1.900 funcionários.

Quer saber mais sobre negócios do Sul?
Receba diariamente a newsletter do Grupo AMANHÃ. Faça seu cadastro aqui e, ainda, acesse o acervo de publicações do Grupo AMANHÃ.

Valor negociado com a BTZ não foi revelado

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *