Kent Walker, presidente de Assuntos Globais do Google, disse que o buscador está trabalhando “a pedido” do governo da Ucrânia para lançar alertas de ataque aéreo em telefones Android.
“Este trabalho é complementar aos sistemas de alerta de ataques aéreos existentes no país e é baseado em alertas já entregues pelo governo ucraniano”, escreve ele.
O XDA Developers revelou que o Google provavelmente está trabalhando para integrar os alertas diretamente no Play Services.
“Isso evitará que os usuários precisem instalar um aplicativo totalmente separado, que pode ser útil para aqueles que não usam muito seus telefones, podem não ter visto apps específicos na Google Play Store ou podem não ser conhecedores de tecnologia”, diz a organização.
A busca do Google, Gmail e YouTube ainda estão operando na Rússia. Fora do país, as principais mídias russas já foram removidas do Google Play e da Busca para restrigir qualquer tentativa de desinformação.
Kent Walker, presidente de Assuntos Globais do Google, disse que o buscador está trabalhando “a pedido” do governo da Ucrânia para lançar alertas de ataque aéreo em telefones Android. “Este trabalho é complementar aos sistemas de alerta de ataques aéreos existentes no país e é …