Uma reportagem da CNBC revelou que no Google enxerga o ChatGPT com preocupação, mas acredita que seus passos precisam ser cautelosos neste momento.
Uma reunião recente da empresa, um funcionário da Google perguntou se o chatbot da OpenAI representa uma “oportunidade perdida” para o famoso motor de busca.
“Esta é uma oportunidade perdida para o Google, considerando que já temos o Lamda há algum tempo?”, perguntou o Googler.
Jeff Dean, chefe da divisão de IA do Google, respondeu que a empresa “tem recursos semelhantes”, mas que o “custo se algo der errado seria maior porque as pessoas precisam confiar nas respostas que recebem do Google”.
Dean aos funcionários que a empresa tem um maior “risco reputacional” e está se movendo “de forma mais conservadora do que uma pequena startup”.
“Estamos procurando colocar essas coisas em produtos reais e em coisas que apresentam de forma mais proeminente o modelo de linguagem do que sob as capas, que é onde as usamos até agora”, disse Dean. “Mas, é super importante que façamos isso direito.”
Ele continuou dizendo “você pode imaginar que para aplicativos semelhantes a pesquisas, os problemas de factualidade são realmente importantes e, para outros aplicativos, viés, toxicidade e problemas de segurança também são primordiais”.
O Google explora avanços com IA, em projetos como o LaMDA, abreviação de “Language Model for Dialogue Applications”.
Sobre isto, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, afirmou que a Google tem vários planos para o próximo ano que se focam neste tipo de tecnologia, mas também enfatizou que vão trabalhar com cautela, afirmando que “esta é uma área em que temos de ser arrojados e responsável, então temos que equilibrar isso . ”
Até o próprio CEO da OpenAi, Sam Altman , diz que é um erro confiar no ChatGPT neste momento, pois está em fase inicial de testes.
“É um erro confiar nele para qualquer coisa importante agora”, escreveu Altman. “É uma prévia do progresso; temos muito trabalho a fazer em termos de robustez e veracidade.”
Uma reportagem da CNBC revelou que no Google enxerga o ChatGPT com preocupação, mas acredita que seus passos precisam ser…