Google, Microsoft, Apple, Mozilla, Bocoup e Igalia anunciaram um esforço para melhorar a interoperabilidade entre os navegadores e reduzir a complexidade da web atual.
A iniciativa é chamada de Interop 2022 e visa “melhorar a experiência de desenvolvimento para a web em 15 áreas-chave”.
Essas áreas-chave incluem: cascade layers, CSS color functions, viewport units, e browser scrolling, entre outras. Eles também se concentrarão nos quatro principais navegadores envolvidos, que são Chrome, Edge, Safari e Firefox.
“Em essência, o objetivo é tornar a plataforma da Web mais utilizável e confiável para os desenvolvedores, para que eles possam gastar mais tempo criando ótimas experiências na Web em vez de contornar as inconsistências do navegador”, disseram as empresas em conjunto.
Em vez de ser algo constrído por único navegador, a colaboração entre todos os principais fornecedores irá melhorar a plataforma web em geral.
Google, Microsoft, Apple, Mozilla, Bocoup e Igalia anunciaram um esforço para melhorar a interoperabilidade entre os navegadores e reduzir a complexidade da web atual. A iniciativa é chamada de Interop 2022 e visa “melhorar a experiência de desenvolvimento para a web em 15 áreas-chave”. Essas …