Em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, o Google Arts & Culture ganhou uma seção dedicada com 1.100 locais históricos em mais de 130 países ao redor do mundo.
“Sítios, objetos e tradições do patrimônio cultural são um motivo de orgulho para as pessoas em todo o mundo, mas também exigem cuidado e vigilância”, escreveu Lee Satterfield, do Departamento de Estado dos EUA.
“É por isso que o Centro de Patrimônio Cultural do Departamento de Estado trabalha com governos e organizações para preservar e proteger o patrimônio cultural de ameaças naturais e provocadas pelo homem por meio do Fundo de Embaixadores dos EUA para Preservação Cultural (AFCP).”
Entre os locais em exibição incluem o Wat Chaiwatthanaram em Ayutthaya, na Tailândia, o Mausoléu al-Imam al-Shafi’i, no Egito, e o antigo sistema de proteção contra enchentes nabateus em Petra.
O Google promete adicionar mais histórias e sites à plataforma no futuro.
Em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, o Google Arts & Culture ganhou uma seção dedicada com 1.100 locais históricos em mais de 130 países ao redor do mundo. “Sítios, objetos e tradições do patrimônio cultural são um motivo de orgulho para as …