O Google anunciou hoje que planeja desligar cerca de 12.000 funcionários em todo o mundo.
De acordo com o CEO Sundar Pichai, a decisão foi tomada devido a uma mudança na realidade econômica, já que a empresa viu períodos de crescimento dramático nos últimos dois anos e contratou para uma realidade diferente da atual.
Pichai destacou que, como empresa com quase 25 anos, é natural passar por ciclos econômicos difíceis e que esses momentos são importantes para aprimorar o foco, reestruturar a base de custos e direcionar o talento e o capital para as maiores prioridades da empresa.
Os funcionários afetados nos Estados Unidos já foram notificados por e-mail, enquanto em outros países, o processo de demissão levará mais tempo devido às leis e práticas locais.
O CEO agradeceu aos funcionários que estão saindo, afirmando que suas contribuições foram inestimáveis e que a empresa é grata por elas.
Este anúncio, aliado as demissões que estão ocorrendo na indústria, mostra a difícil situação econômica global atual, e como as empresas estão buscando maneiras de se adaptar e se recuperar.
Embora esteja enfrentando o aparecimento de grandes competidores como o ChatGPT, o Google é uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo e espera-se que continue a crescer e inovar no futuro.
O Google anunciou hoje que planeja desligar cerca de 12.000 funcionários em todo o mundo. De acordo com…