O Google adquiriu uma startup chamada Raxium, especializada em telas MicroLED.
A Raxium está desenvolvendo o que chama de uma tela “ultracompacta, de baixa potência e alta resolução”, então o Google pode planejar usá-la em futuros dispositivos de realidade aumentada ou virtual.
Ap possuir a empresa pode obter mais controle sobre os principais componentes de exibição para futuros produtos AR/VR, em vez de terceirizar, como costuma ser o caso agora.
Também poderia usar a tecnologia em futuros telefones Pixel ou em seus produtos de videoconferência imersivos Starline, diz o relatório.
“Hoje estamos anunciando que o Google adquiriu a Raxium, uma inovadora em tecnologias de display MicroLED de painel único”, escreveu o vice-presidente sênior de Dispositivos e Serviços do Google, Rick Osterloh, em uma breve postagem no blog .
“A equipe da Raxium passou cinco anos criando monitores de alta resolução miniaturizados, econômicos e energeticamente eficientes que lançaram as bases para futuras tecnologias de exibição.”
Os termos do acordo não foram revelados.
O Google adquiriu uma startup chamada Raxium, especializada em telas MicroLED. A Raxium está desenvolvendo o que chama de uma tela “ultracompacta, de baixa potência e alta resolução”, então o Google pode planejar usá-la em futuros dispositivos de realidade aumentada ou virtual. Ap possuir a …