Nova edição do G.Start tem 21 vagas voltadas para mulheres
As inscrições para o G.Start, programa de estágio da Gerdau, foram prorrogadas até o dia 28 de dezembro. Nesta edição, são mais de 21 vagas para as cidades de Sapucaia do Sul e Charqueadas voltadas para estudantes universitários. E há vagas priorizadas para mulheres e pessoas autodeclaradas pardas ou pretas. As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site. Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de engenharias, administração, sistema de informação, gestão de recursos humanos, psicologia, ciencias contábeis, administração, economia, TI, ciência da computação, serviço social, marketing e áreas correlatas nas modalidades presencial ou EAD, com previsão de formatura a partir de junho de 2024. O processo seletivo inclui inscrição online, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para março de 2023.
“Por meio do G.Start, queremos contribuir com o desenvolvimento humano e a cultura de inovação, valorizando também o trabalho em equipe, a segurança e a sustentabilidade em todos os aspectos das nossas atividades. Na Gerdau, promovemos a criação de um ambiente diverso e inclusivo, empoderando e gerando oportunidades para todas as pessoas. E estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a construção da Gerdau do futuro”, afirma Flávia Nardon, diretora global de pessoas e responsabilidade social.
Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes. Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares a formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. A Gerdau oferece aos estudantes contratados pelo programa G.Start bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).
Nova edição do G.Start tem 21 vagas voltadas para mulheres