Gerdau anuncia investimento de R$ 200 milhões na usina Riograndense

Aporte na unidade, que completa 65 anos em 2022, trará atualizações tecnológicas e de segurança e gerará 400 novos postos de trabalho durante a implementação das iniciativas

As atividades na usina Riograndense serão interrompidas em fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023

A Gerdau anunciou que investirá R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS) para modernização e reforma de sua Aciaria. Um dos maiores investimentos da história da planta ocorre no ano em que a usina celebra 65 anos de história e reforça o compromisso da empresa com o estado onde nasceu.

Os investimentos têm como objetivo a modernização das instalações da aciaria, implementação de melhorias na jornada de transformação digital e Indústria 4.0 e o aprimoramento de melhorias nas condições ambientais e de segurança no processo de produção do aço, como a modernização do sistema de despoeiramento. Cerca de 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos serão gerados durante a execução dos investimentos.

“Os investimentos na Riograndense confirmam a importância do Rio Grande do Sul para os negócios da companhia e renova os nossos laços com o estado. Estamos focados na sustentabilidade da unidade no longo prazo, preparando-a para seguir atendendo à demanda futura por aço dos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

As atividades na aciaria da unidade serão interrompidas em fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas. O atendimento ao mercado permanecerá inalterado, uma vez que as operações de laminação da unidade serão abastecidas por produtos semiacabados fabricados em outras plantas da Gerdau localizadas no Brasil.

Com 1.200 funcionários, a usina Riograndense possui capacidade anual de produção de aço bruto de 450 mil toneladas e de 495 mil toneladas de produtos acabados, incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos.

Aporte na unidade, que completa 65 anos em 2022, trará atualizações tecnológicas e de segurança e gerará 400 novos postos de trabalho durante a implementação das iniciativas

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *