Avançar para o conteúdo

Frimesa projeta encerrar o ano com crescimento de 17%

  • por

Frigorífico de Assis Chateaubriand será inaugurado em 2022

A Frimesa é a 53ª maior empresa da região e também a 22ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL

A Frimesa apresentou na quinta-feira (16) seu planejamento estratégico de 2022. Entre as principais oportunidades previstas está a inauguração do frigorífico de Assis Chateaubriand, operar as indústrias em sua capacidade máxima, implementar uma tecnologia para controle total da cadeia produtiva e ampliar a marca no mercado brasileiro, investir em tecnologias, formar e preparar os colaboradores e implementar o sistema de compliance. A cooperativa projeta atingir R$ 5 bilhões em faturamento no ano com um crescimento de 17% comparado ao desempenho de 2020.

O segmento de carne suína é o maior negócio da empresa e conta com duas plantas industriais, uma em Medianeira e outra unidade fabril em Marechal Cândido Rondon. Com um sistema de produção de suíno monitorado, abate mais de 8 mil animais por dia. Na área de exportação, a projeção da receita está em R$ 926 milhões, valor que representa uma fatia de 18,8% sobre o faturamento geral da empresa e 25,9% sobre a receita da área de carnes.

Nos lácteos, os produtores têm acompanhamento técnico no campo, e são quatro plantas de industrialização – três no Paraná e uma em Aurora (SC) –, com uma capacidade de operar numa média de 830 mil litros/dia. O investimento em novas tecnologias, qualidade e melhorias resultou em um portfólio de 484 produtos, que atendem todas as refeições e cardápios, e compõem o mix de 34.910 clientes e 46.199 pontos de venda ativos.

A Frimesa é a 53ª maior empresa da região e também a 22ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.

Frigorífico de Assis Chateaubriand será inaugurado em 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.