Dois nomes tradicionais no ambiente de negócios de Curitiba mobilizam 21 restaurantes no mês de junho
No alto do Shopping Mueller, com vista para o Passeio Público e o Centro Histórico de Curitiba, casais enamorados, famílias e grupos de amigos viverão no mês de junho uma experiência gastronômica única em todos os sentidos. Dez charmosos iglus de madeira serão o cenário para o 1º Festival Mueller Bom Gourmet, durante o qual 21 operações gastronômicas do Shopping Mueller servirão menus especiais de almoço, café da tarde e jantar, com preço único — numa operação de grande fôlego para encantar o paladar e todos os sentidos.
A novidade caiu bem no gosto do curitibano, pois as reservas dos jantares estão esgotadas. Mas ainda é possível participar do festival no almoço e no café da tarde, que oferecem três opções de horários. Em poucas horas, foram feitas 632 reservas para o jantar durante o mês, com mais de 1,3 mil menus vendidos. O festival começa nesta quarta-feira, dia 1º de junho e vai até o dia 30.
A ambientação inédita e à prova de frio e chuva é inspirada num restaurante localizado na Tower Bridge, de Londres, que lançou a estética dos iglus para oferecer conforto e proximidade aos clientes. E inédito também é o formato do festival, pela primeira vez realizado em um único local, fruto da parceria entre o Shopping Mueller e a Pinó, empresa que promove duas edições anuais do tradicional Festival Bom Gourmet.
“Teremos um espaço que ofertará algo inédito para os nossos clientes, inspirado na capital inglesa. No mês que é dos namorados, mas também é de todos os encontros, amigos e famílias poderão viver momentos especiais, que ficarão na memória. Reunimos, junto com a Pinó, os melhores especialistas do setor da gastronomia para garantir uma experiência completa e inesquecível”, diz a gerente de marketing do Mueller, Cynthia Maia Batista. Além de toda a área do rooftop, a instagramável passarela do Shopping Mueller vai se tornar uma autêntica estação de metrô londrino, garantindo as melhores fotos e vídeos para os clientes.
Para Andréa Sorgenfrei, head da Pinó, a iniciativa do Shopping Mueller revela ousadia. “Estamos muito felizes e admiramos o Mueller pela coragem de propor algo novo para os curitibanos. A união de duas marcas fortes e tradicionais é motivo de orgulho e também significa muita responsabilidade. Juntos, estamos trabalhando para garantir qualidade e a melhor experiência gastronômica aos clientes.”
O Bom Gourmet tem uma bagagem de 15 edições de festival e, em sua primeira ação de naming rights, emprestou sua marca e empregou essa expertise para desafiar os restaurantes do shopping a criar menus exclusivos para o evento, além de operacionalizar o formato da ação.
Cardápio especial e reservas
Essa é a primeira vez que o Bom Gourmet realiza um festival exclusivo, assinado em conjunto com um parceiro, e apoiado por várias outras empresas que compraram a ideia. O rooftop do Shopping Mueller será o endereço da boa gastronomia em Curitiba durante o mês de junho. Os drinks levam a assinatura do Outback e a carta de vinhos é da Grand Cru, oferecida pelo restaurante Pecorino. Ao todo, 21 operações gastronômicas do Mueller, entre restaurantes e cafés, participam do evento, inclusive redes de fast food que estão adaptando seus serviços e criando menus exclusivos para atender o público do Festival Mueller Bom Gourmet.
No comando da logística do festival estão os chefs de cozinha Agnaldo Monteiro, Kaue Henrique Rodrigues e Larissa Guzzo, que dirigem a escola de gastronomia Inspirar Gourmet. “Fiquei apaixonado pela ideia e pelo desafio proposto. Vamos trabalhar com mais de 20 cozinhas instaladas em pontos diferentes dentro do shopping. Essas operações estão em quatro andares distintos e tudo isso precisa funcionar de maneira simultânea, para que cada iglu receba seus pedidos ao mesmo tempo, como se fosse um serviço único. Para garantir essa eficiência, o Mueller disponibilizou uma cozinha de apoio junto ao rooftop, onde as entradas frias serão refrigeradas. Uma pista quente irá garantir que todos os pratos se mantenham aquecidos até todos os pedidos da mesma mesa ficarem prontos”, descreve Monteiro.
Os clientes poderão contar com opções de menus de restaurantes diferentes, como se estivessem na praça de alimentação, mas com a experiência da alta gastronomia. As opções vão de massas e comida árabe a carnes, frutos do mar, menu vegano e fast food.
Dois nomes tradicionais no ambiente de negócios de Curitiba mobilizam 21 restaurantes no mês de junho