Caterpillar amplia unidade e contrata 400 pessoas no Paraná

Montadora se torna a única empresa a produzir minicarregadeiras no país

A instalação da nova linha de montagem demandou uma série de otimizações no processo fabril

A Caterpillar inaugurou sua nova linha de montagem em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (19). A montadora investiu R$ 60 milhões na expansão da unidade e se torna a única empresa a produzir minicarregadeiras no país. Cerca de 400 novos funcionários estão sendo contratados para atender a nova demanda da fábrica, que deve dobrar a sua produção.

Uma parcela das minicarregadeiras será consumida pelo mercado brasileiro, mas a maior parte será exportada para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Na unidade, a Caterpillar também fabrica miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas. “Iniciamos esse investimento em um período crítico de pandemia e agora começamos a colher os frutos. Este mês começamos os embarques das máquinas e vamos exportar esse modelo para o mundo todo”, explicou o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto. “Já contratamos 400 pessoas, mas para cada empregado direto, são contratados outros quatro de forma indireta. É uma maneira muito boa para contribuir com o progresso da cidade e do Estado e poder mandar as máquinas para o resto do mundo com uma plaquinha Made in Campo Largo”, completa.

A instalação da nova linha de montagem demandou uma série de otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado, sistemas de solda e abastecimento de fluídos automatizados foram introduzidos, além da aquisição de ferramentas inteligentes de produção. A maior parcela de profissionais contratados vai atuar na operação da linha, mas também estão sendo empregados engenheiros de produto, de processo e de manufatura, analistas da qualidade, desenvolvedor de fornecedores, compradores, entre outros. A nova força de trabalho passa por capacitação para aprender a lidar com processos industriais avançados. Atualmente, a fábrica de Campo Largo conta com 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos.

Montadora se torna a única empresa a produzir minicarregadeiras no país

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *