O cabo de internet subaquático Equiano do Google que conecta a Cidade do Cabo, África do Sul a Lisboa, Portugal – desembarcou em Lomé, Togo, disse a empresa.
O enorme cabo de fibra óptica descrito como o primeiro do Google a ir da África à Europa, e espera-se que traga conectividade à Internet para milhões de pessoas em ambos os continentes.
Isso será especialmente impactante no Togo, onde 74% das pessoas não têm acesso à internet. É esperado que o cabo entregue 20 vezes mais capacidade de internet para a região.
O Google começou a investir pesadamente em internet a cabo submarino em 2010, como parte de um consórcio — um total de 19 cabos submarinos.
Seu projeto concluído mais recentemente, Dunant, entrou em serviço em janeiro de 2021 e vai de Virginia Beach até a costa francesa.
O cabo de internet subaquático Equiano do Google que conecta a Cidade do Cabo, África do Sul a Lisboa, Portugal – desembarcou em Lomé, Togo, disse a empresa. O enorme cabo de fibra óptica descrito como o primeiro do Google a ir da África à Europa, e …