A Boston Dynamics, empresa de robótica que já foi propriedade da Alphabet, lançou uma carta aberta comprometendo-se a não armar seus robôs.
Junto com a Boston Dynamics, outros cinco empresas do setor, anunciaram que não perseguirão ou permitirão a armação de seus robôs, de acordo com uma carta aberta não vinculativa que todos assinaram .
Agility Robotics, ANYbotics, Clearpath Robotics, Open Robotics e Unitree Robotics se juntaram à Boston Dynamics no acordo.
“Acreditamos que adicionar armas a robôs operados remotamente ou de forma autônoma, amplamente disponíveis ao público e capazes de navegar para locais anteriormente inacessíveis onde as pessoas vivem e trabalham, aumenta novos riscos de danos e sérios problemas éticos”, escreveu o grupo.
“Aplicações armadas desses robôs recém-capacitados também prejudicarão a confiança do público na tecnologia de maneiras que prejudicarão os tremendos benefícios que trarão à sociedade”.
A declaração teria sido motivada depois de uma “crescente preocupação pública nos últimos meses causada por um pequeno número de pessoas que divulgaram visivelmente seus esforços improvisados para armar robôs comercialmente disponíveis”.
“Não armar nossos robôs de uso geral de mobilidade avançada ou o software que desenvolvemos que permite a robótica avançada e não apoiaremos outros a fazê-lo”, fecha o anúncio.
A Boston Dynamics, empresa de robótica que já foi propriedade da Alphabet, lançou uma carta aberta comprometendo-se a…