Abrir – e manter – um negócio é um desafio

É importante alguns cuidados para aumentar o fluxo de entradas do seu negócio

Durante a pandemia, cerca de 716 mil PMEs fecharam as portas

A gestão de pequenas e médias empresas pode ser difícil. As pequenas e médias empresas (PMEs) respondem por 99% das companhias existentes, são responsáveis por 27% do PIB e por 62% dos empregos de carteira assinada do país, de acordo com dados do Sebrae. Durante a pandemia, cerca de 716 mil PMEs fecharam as portas. Mas, mais de 4 milhões de empresas foram abertas em 2021, de acordo com o Mapa de Empresas do Ministério da Economia. Por isso, é importante alguns cuidados para aumentar o fluxo de entradas do seu negócio. Confira.

Mais formas de pagamento 

A variedade de formas de pagamento é importante, pois oferece liberdade ao cliente, ao passo que ele pode optar por diferentes maneiras de efetuar suas compras de acordo com o que achar melhor para o momento.

Novas tecnologias

Investir em novas tecnologias permite um trabalho mais eficaz, bem como a utilização correta dos recursos, o que pode acabar levando a uma redução de custos. 

Renda recorrente

Aumentar o retorno sobre o capital investido na empresa é o que todo empreendedor deseja. Isso se torna possível ao investir em assinaturas mensais ou anuais, vendas de produtos e serviços agregados ao seu negócio, mentorias e consultorias. 

Criação de novos negócios

Tenha produtos que possibilitem entrar em novos mercados, gerando assim novos negócios potenciais para a empresa e mapeando oportunidades. Assim, você pode personalizar fluxos financeiros e se preparar para variações de receitas que possam ocorrer no seu negócio. 

É importante alguns cuidados para aumentar o fluxo de entradas do seu negócio

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *