Google bane apps de gravação de chamadas na Play Store

O Google introduziu uma nova política que bloqueará aplicativos de gravação de chamadas de terceiros da Play Store até 11 de maio.

Esses aplicativos atualmente usam a API de acessibilidade (projetada para pessoas com deficiência) para obter acesso às funções de áudio em dispositivos Android.

“Aplicativos com uma funcionalidade principal destinada a dar suporte direto a pessoas com deficiência são elegíveis para usar o IsAccessibilityTool”, afirma a política.

“Aplicativos não qualificados para IsAccessibilityTool não podem usar o sinalizador e devem atender aos requisitos de divulgação e consentimento proeminentes. A API de acessibilidade não foi projetada e não pode ser solicitada para gravação de áudio de chamadas remotas.”

O Google explicou que “neste contexto à gravação de áudio da chamada ocorre sem que a pessoa do outro lado saiba que a gravação está ocorrendo”.

Aplicativos de discagem como Google Phone e Mi Dialer com funcionalidade nativa de gravação de chamadas não serão afetados pela mudança.

O Google introduziu uma nova política que bloqueará aplicativos de gravação de chamadas de terceiros da Play Store até 11 de maio. Esses aplicativos atualmente usam a API de acessibilidade (projetada para pessoas com deficiência) para obter acesso às funções de áudio em dispositivos Android. …

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *