Objetivo é garantir o crescimento contínuo e sustentável da companhia a longo prazo
A Weg anunciou nesta sexta-feira (25) a aquisição de um novo terreno na cidade de Atotonilco de Tula, estado de Hidalgo, no México. Localizado em frente ao maior parque fabril da companhia no país, o terreno possui 640 mil metros quadrados de área total e faz parte da estratégia de longo prazo para o aumento gradual da capacidade produtiva e expansão da empresa de Jaraguá do Sul (SC) no país. A Weg investiu US$ 40 milhões para a aquisição do novo espaço.
“Esse é um aporte fundamental para suportar o crescimento da Weg no futuro, pois fortalece nossa posição em um dos maiores mercados do mundo para o portfólio de produtos da companhia. Além disso, com esse investimento teremos condições de continuar crescendo, tanto em capacidade produtiva, quando em verticalização das operações, seguindo nossa estratégia de expansão modular”, explica André Luis Rodrigues, CFO da Weg. A proximidade do novo terreno ao maior parque industrial da Weg no país facilitará a integração dos processos produtivos e verticalização das operações mexicanas no futuro, bem como o processo logístico, permitindo compartilhar recursos de áreas de apoio entre as unidades.
A Weg está no México desde 2000 e contabiliza cinco unidades fabris no país: duas em Huehuetoca, produtoras de motores elétricos e transformadores, uma em Tizayuca, especializada na fabricação de transformadores, e duas em Atotonilco de Tula, onde a companhia possui fábricas voltadas para a produção de motores elétricos, painéis elétricos e tintas em pó industriais. A Weg é a quarta maior empresa da região e também a terceira maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC, com base nos balanços publicados no exercício de 2021. Leia o anuário completo clicando aqui, mediante pequeno cadastro.
Objetivo é garantir o crescimento contínuo e sustentável da companhia a longo prazo