Voos são retomados no aeroporto internacional Salgado Filho

Prestes a aterrissar, o primeiro avião desde as enchentes de maio tocou o solo às 8h04

Neste primeiro dia são aguardados 71 movimentos, com cerca de 9.800 passageiros, entre pousos e decolagens. Em novembro, esse movimento deve chegar a 122

Na manhã desta segunda-feira (21), os pousos e decolagens de voos domésticos foram retomados no Porto Alegre Airport. A operação em pista reduzida será gradual, com uma capacidade total de receber até 128 frequências domésticas diariamente, aproximadamente 12 operações por hora, entre 8h e 22h. Neste primeiro dia são aguardados 71 movimentos, com cerca de 9.800 passageiros, entre pousos e decolagens. Em novembro, esse movimento deve chegar a 122. “A equipe da Fraport Brasil e toda a comunidade aeroportuária comemoram a retomada dos voos domésticos ao Porto Alegre Airport. Fazemos acontecer todos os dias e recebemos de braços abertos os passageiros nessa retomada. É uma grande conquista para todos os gaúchos, para o turismo e para a economia”, comenta Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil.

No início da manhã o aeroporto apresentou queda de energia elétrica. Foi necessária a regulagem de um disjuntor para atender o aumento da demanda de energia no terminal de passageiros. As equipes atuaram para corrigir o problema e os sistemas já foram reestabelecidos. A situação específica não gerou nenhum atraso em pousos ou decolagens. A operação de retomada parcial dos voos ocorreu sem maiores transtornos. Os passageiros foram recepcionados com muita festa neste primeiro dia. Aqueles que chegaram e partiram nos primeiros pousos das empresas Azul, Gol e Latam, receberam uma bag tag da administradora do aeroporto. Em frente ao desembarque doméstico, a secretaria de turismo do Rio Grande do Sul e diversas entidades do ramo estavam presentes com personagens e representantes nessa retomada.

Prestes a aterrissar, o primeiro avião desde as enchentes de maio tocou o solo às 8h04

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *