Avançar para o conteúdo

Tipos de financiamento para conquistar sua casa própria – Entenda se é melhor comprar um imóvel na planta ou já pronto para morar

Se você procura realizar o sonho da casa própria através de um financiamento e quiser entender qual é a melhor escolha para sua vida, se liga aqui!

O financiamento imobiliário está se tornando a maneira do brasileiro conseguir realizar o sonho da casa própria mais popular. Hoje, existem diversas formas dele ser feito de maneira organizada e que seja positiva para o comprador.

Nesse artigo, iremos mostrar algumas maneiras para financiar um imóvel. Então, se quer aprender como realizar o sonho da casa própria através de um financiamento, continue com a gente até o final!

Primeiro passo: quais os tipos de financiamento

O primeiro passo para iniciar o seu financiamento é entender qual tipo é melhor para o seu perfil. Assim, o principal fator para decidir qual é mais indicado, é a sua modalidade de crédito.

O seu perfil de crédito influencia diretamente nas opções que você pode escolher entre as disponíveis. Consciente disso fica mais simples para verificar qual é a melhor opção para sua vida. Abaixo iremos mostrar algumas das escolhas que você pode ter:

Casa Verde e Amarela

Esse é o programa governamental de habitação de casas populares que substituiu o antigo Minha Casa Minha Vida, o programa foi criado para contribuir com um subsídio para que pessoas de baixa renda consigam acesso ao seu primeiro imóvel.

Essa modalidade é direcionada com financiamento para pessoas com renda bruta de até R$7 mil. Com taxas de juros que variam entre 4,5% e 8%, aproximadamente.Logo, existem construtoras e imóveis já cadastrados no programa que são alinhados de acordo com a regulamentação. 

O Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Esse sistema é uma das maneiras de conseguir um financiamento disponibilizado pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Crédito. Dessa forma as taxas de juro aplicadas chegam no máximo 12% ao ano, sendo que o financiamento não pode ultrapassar 80% do valor total do imóvel.

Sendo assim, o comprador necessita de pelo menos 20% do valor do imóvel para dar entrada. Além disso Existem algumas exigências para se enquadrar na legislação desse financiamento:

Serem de uso residencial;
Estarem localizados no perímetro urbano;
Não podem ultrapassar o valor de R$ 1.5 milhão.

Financiamento de um imóvel na planta

O pagamento de um imóvel na planta com financiamento é dividido em duas partes: captação e financiamento. Na fase de captação, o imóvel é construído, isso acontece geralmente entre 3 a 5 anos. 

Nesse período, a construtora é responsável pelo empreendimento, logo, o pagamento é feito para essa empresa. É interessante deixar claro que além de pagar o imóvel, o comprador também dedica seus recursos para que a construtora realize a obra.

Por isso, é interessante nesse período você se organizar financeiramente para realizar o pagamento do imóvel até a entrega das chaves. O financiamento entra a partir do momento que a construtora entrega o apartamento. Iniciando assim a fase de pagamento do imóvel que é realizada pelo comprador, que pode durar até 35 anos.

Financiamento de um imóvel pronto para morar

O principal fator que diferencia um financiamento de um imóvel pronto para morar de outro na planta é a entrada para comprar o imovel. Quando o financiamento ainda está em fase de construção o valor de entrada é menor do que quando está pronto para morar.

Normalmente o valor de entrada é equivalente a 20% do valor total do imóvel. Além disso, existem algumas exigências para financiar um imóvel nessa modalidade:

É preciso ter comprovação de renda com bom histórico de crédito;
Você pode comprometer apenas 30% da sua renda mensal com as parcelas do financiamento;
A idade máxima permitida para financiar um imóvel de 35 anos é de 40 anos de idade.
The post Tipos de financiamento para conquistar sua casa própria – Entenda se é melhor comprar um imóvel na planta ou já pronto para morar first appeared on IEF Notícias.Se você procura realizar o sonho da casa própria através de um financiamento e quiser entender qual é a melhor escolha para sua vida, se liga aqui! O financiamento imobiliário está se tornando a maneira do brasileiro conseguir realizar o sonho da casa própria mais popular. Hoje, existem diversas formas dele ser feito de maneira
The post Tipos de financiamento para conquistar sua casa própria – Entenda se é melhor comprar um imóvel na planta ou já pronto para morar first appeared on IEF Notícias.

Se você procura realizar o sonho da casa própria através de um financiamento e quiser entender qual é a melhor escolha para sua vida, se liga aqui! O financiamento imobiliário está se tornando a maneira do brasileiro conseguir realizar o sonho da casa própria mais popular. Hoje, existem diversas formas dele ser feito de maneira… Continue a ler »Tipos de financiamento para conquistar sua casa própria – Entenda se é melhor comprar um imóvel na planta ou já pronto para morar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.