Depois de anunciar que Steam estava chegando aos Chromebooks, o buscador revelou detalhes de sobre como colocar o Steam em funcionamento no Chrome OS.
A plataforma de jogos atualmente exige dispositivos com Intel Iris Xe Graphics, processadores Core i5 ou i7 de 11ª geração e pelo menos 8 GB de RAM.
O Google disse especificamente que as configurações com um processador Intel i3 ou 4 GB de RAM não são suportadas.
Para a versão alfa, apenas os seguintes dispositivos são compatíveis:
● Acer Chromebook 514 (CB514-1W)
● Acer Chromebook 515 (CB515-1W)
● Acer Chromebook Spin 713 (CP713-3W)
● ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5500)
● ASUS Chromebook CX9 (CX9400)
● Chromebook HP Pro c640 G2
● Chromebook Lenovo 5i-14
Caso você tenha hardware compatível, é preciso alternar o Chromebook para o canal Dev. A partir daí, você precisará ativar um sinalizador específico no Chrome e digitar alguns comandos no terminal Crosh do Chrome OS .
As instruções completas podem ser encontradas aqui .
Depois de instalar o Steam, os jogos atuais disponíveis estão: Portal 2, Dota 2, Team Fortress 2 e Half-Life 2. Os jogos existentes são aqueles que hoje já possuem versões para Linux.
Outros jogos que o Google sugere tentar incluem Celeste, The Witcher 3: Wild Hunt (i7 e 16 GB de RAM necessários para esse, com gráficos definidos para médio ou inferior), Hades, Cuphead, TEKKEN 7, Fallout 4 e muito mais.
Depois de anunciar que Steam estava chegando aos Chromebooks, o buscador revelou detalhes de sobre como colocar o Steam em funcionamento no Chrome OS. A plataforma de jogos atualmente exige dispositivos com Intel Iris Xe Graphics, processadores Core i5 ou i7 de 11ª geração e …