Em celebração ao Dia Mundial Quântico, que aconteceu nesta última semana, o Google lançou o simulador The Qubit Game que evidência os desafios de “construir um computador quântico”.
O jogo é simples de ser jogado e não requer conhecimento em matemática ou física quântica. Os usuários precisam aumentar o número de Qubits, mantendo-os longe do calor e processando as informações.
O objetivo é chamar a atenção para a computação quântica, pois parece que faltam pessoas trabalhando na área.
Para isso, o Google está levando o jogo para a sala de aula, na esperança de incentivar os educadores a falar sobre o assunto e ampliar o acesso à pesquisa em computação quântica.
“Precisamos de mais estudantes buscando carreiras construindo ou usando computadores quânticos e entendendo como seria ser um cientista ou engenheiro quântico”, escreveu Asfaw.
“Para mim, é disso que se trata o Dia Mundial do Quântico: mostrar a todos o que realmente é a computação quântica e como eles podem se envolver”.
Em celebração ao Dia Mundial Quântico, que aconteceu nesta última semana, o Google lançou o simulador The Qubit Game que evidência os desafios de “construir um computador quântico”. O jogo é simples de ser jogado e não requer conhecimento em matemática ou física quântica. Os usuários precisam …