Construtora prevê lançar 2 mil apartamentos no estado em 2023
O lançamento de dois mil apartamentos que será feito no terceiro trimestre deste ano sinaliza a forte retomada dos investimentos da MRV em Santa Catarina. Biguaçu, São José, Joinville e Blumenau são as cidades escolhidas para os novos empreendimentos. Estão em construção os residenciais Jardim di Tívoli, Jardim Arezzo e Jardim de Firenze (em Joinville), Bendorf, Baden e Torres de Bristol (em Blumenau), Violetas e Orquídeas (em Palhoça) e os empreendimentos Flores de Outono e Flores do Vale (em São José). As obras devem gerar em torno de 300 novos postos de trabalho diretos e indiretos.
O diretor Comercial da MRV, Ítalo Pita, observa o aquecimento do mercado imobiliário catarinense com alta demanda e credita isso aos altos índices de empregabilidade. “A MRV opera de forma bastante diversificada em Santa Catarina com produtos que se enquadram nos programas habitacionais, produtos que atendem as necessidades de moradia de um grupo considerável da população catarinense, torres com padrão diferenciado e produtos de maior valor agregado na faixa em que a MRV opera”, avalia.
Em relação à comercialização das unidades, o diretor explica que a expectativa nacional da MRV para este ano é de crescimento de 10% a 15%, com a venda de 40 mil unidades em todo o Brasil. Em 2022, foram vendidas 36 mil unidades. “O crescimento é pautado por lançamentos em praças onde a construtora não realizou lançamentos recentemente e também em cidades bem abastecidas que apresentam boa liquidez. Este é um ano de alinhamento entre os três pilares da operação, com expectativa de liquidez muito boa, melhor que o ano passado. Diferente de 2022, deve haver menor oscilação de custos. Isso foi um dos fatores que mais travou a liquidez comercial no ano passado”, relata o diretor.
Construtora prevê lançar 2 mil apartamentos no estado em 2023