Almai será implementado na região central do Rio Grande do Sul
Um projeto residencial contemporâneo e em harmonia com a paisagem local. Esta é a proposta do novo empreendimento que será construído na Quarta Colônia, no centro do Rio Grande do Sul. Com Valor Geral de Vendas (VGV) de mais de R$ 100 milhões e previsão de geração de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, o Almai deve reforçar o desenvolvimento turístico e econômico da região, reconhecida pela Unesco como um geoparque mundial. A novidade é liderada pela empresa santa-mariense Vōrtica by GR — Desenvolvedora Imobiliária com quase 15 anos de mercado. O empreendimento será instalado no distrito de Recanto Maestro — situado entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine —, que desponta como polo educacional, cultural e turístico.
Para o partner da Vōrtica, Giancarlo Castagna, o empreendimento se alia ao crescimento sustentável da região, que é trabalhada em três frentes: educação, geoconservação e turismo. Castagna conta que a rea foi adquirida há quase dez anos. “Acompanhamos esse processo de certificação da região como patrimônio de relevância internacional. Nosso projeto foi elaborado em consonância com essas iniciativas de desenvolvimento socioeconômico, de forma a fortalecer ainda mais a localidade, em total alinhamento e equilíbrio com os propósitos, a economia e a cultura da comunidade local”, destaca.
O projeto apresenta uma estrutura moderna, tendo como essência oferecer um verdadeiro refúgio em meio à natureza — mesmo estando a apenas 30 minutos de Santa Maria. O complexo abrange duas torres com um total de 178 unidades entre studios, apartamentos e townhouses de alto padrão, além de uma ampla área de lazer com mais de 2 mil metros quadrados. Espaços como academia, spa, piscina, playground, quadra de beach tennis, rooftops, parrillas externas, mercado autônomo e praça de fogo, estão entre os diferenciais. A execução do projeto foi aprovada pela prefeitura de Restinga Seca. O pré-lançamento da torre 1 do empreendimento foi realizado em Santa Maria nesta semana, com a previsão de entrega para o início de 2027.
Almai será implementado na região central do Rio Grande do Sul