Preguiça de viajar

Quando saio de São Paulo, prefiro pegar um avião grande e atravessar o mar

A chateação de uma viagem curta é a mesma que a de uma viagem longa (Ilustração: perfil do Facebook do autor)

1 – A chateação de uma viagem curta é a mesma que a de uma viagem longa. Por isso quando saio de São Paulo, prefiro pegar um avião grande e atravessar o mar. Assim o esforço vale mais. Quando se trata de viagens dentro do país, bate um desânimo bem à hora de sair de casa.

2 – Bom mesmo é quando você está trabalhando para clientes muito ricos. A van leva direto para o hangar atrás de Congonhas, você dribla os sertanejos da sala de estar e em dois tempos está no avião, sem verificação de segurança, sem fila, sem atraso. Mas isso não é todo dia.

3 – Há 20 anos que se formou esse inferno de perguntas cretinas e procedimentos redundantes. Se eu pudesse, arrancaria a cru cada fio de barba de Bin Laden. Foi depois da estripulia dele em Nova York que as medidas de segurança recrudesceram para nunca mais voltar ao que era.

4 – Seja como for, tenho a sorte de fazer check-in numa filinha menor e ninguém me obrigou até hoje a fazer isso de casa, como muitos já fazem. Se tenho alguma bagagem é livro, mas geralmente os livros seguem antes. Então só tenho mesmo duas camisas, duas meias, uma calça, duas cuecas e os remédios.

5 – Coisas de toalete eu compro na farmácia mais próxima ao hotel do destino. Levo dois cartões de credito, R$ 300 no bolso, um computador e os jornais do dia. O sapato é o que vai nos pés. Mesmo assim, alguém dá um jeito de irritar. Manda tirar relógio, cinto e até sapato. Francamente.

6 – As chateações dentro do avião já são menos graves. Já não há mais bêbados e falastrões como antigamente. Hoje todo mundo fica de olho no celular e o mundo pode vir abaixo que ninguém se incomoda. As cavilações do vizinho confidente já não existem mais na aviação comercial.

7 – Tudo isso é bobagem desde que o piloto ache o aeroporto onde vai pousar. Sei de capitais brasileiras que estão escondidas por uma espessa cortina de fumaça. Enfim, já estou chegando ao aeroporto espero ver muito amigos em Belo Horizonte. É só por isso que as viagens ainda empolgam.

8 – Enfim, hora de voar.

Quando saio de São Paulo, prefiro pegar um avião grande e atravessar o mar

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *