Márcio Bertoldi assume a presidência da Karsten a partir de janeiro

Armando Hess de Souza formalizou sua saída

Bertoldi atua na companhia desde setembro de 2014, como diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores

Com a contratação de um diretor financeiro e relações com mercado no ano passado, iniciou-se na Karsten a preparação de Márcio Luiz Bertoldi para assumir a posição de diretor-presidente em 2024, com decisão do atual presidente, Armando Hess de Souza, que formalizou sua saída ao conselho de administração e ao mercado nesta quarta-feira (25). A transição programada dá continuidade à gestão iniciada pelo grupo controlador em 2014, que contou com uma reestruturação econômica e financeira, potencialização dos ativos, reposicionamento das marcas Karsten e Trussardi, ampliação do varejo físico e forte aceleração do e-commerce da empresa.

Bertoldi atua na companhia desde setembro de 2014, como diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores, tendo assumido em junho de 2022, o cargo de diretor de varejo. Possui mais de 15 anos de experiência na área financeira, sendo natural de Blumenau e estudado na escola básica Professor Lothar Krieck antes de se formar em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, seguindo a carreira de advogado com MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização e mestrado em direto tributário pela UFSC e USP, cursando Owner/President Management pela Harvard Business School.

A Karsten é considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, com 141 anos de história. A companhia sediada em Blumenau emprega mais de 2,5 mil colaboradores. Considerada hoje uma das marcas mais conceituadas do setor nacional e internacional, atua em diversos canais, como lojas próprias, especializadas, de departamento e autosserviço. Atualmente está presente em 14 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, além de lojas próprias nas cidades de Blumenau, Porto Belo, Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba, Maringá, Campo Largo, Londrina, Porto Alegre e São Paulo.

Armando Hess de Souza formalizou sua saída

Author:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *