Universidade, que passa a se chamar Atitus Educação, planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, olhando prioritariamente para Santa Catarina, Paraná e São Paulo
Prestes a completar 18 anos, em dezembro, a Imed anunciou R$ 100 milhões em investimentos até 2026, destinados à ampliação da presença no Rio Grande do Sul, para inovação no modelo educacional e à entrada em outros estados. A companhia também uma nova marca e passa a se chamar Atitus Educação. O nome, que remete à palavra atitude, traduz a proposta de valor da empresa, de seus fundadores, funcionários e alunos, explica a Imed em nota.
Fisicamente presente em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí, a Atitus Educação planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, olhando prioritariamente para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A expansão vem ocorrendo tanto com aquisições quanto com crescimento orgânico. Além disso, no primeiro semestre de 2023, a Atitus Educação inaugurará um novo campus, em Erechim.
Nos últimos dois anos o trabalho que se consolidou com o lançamento da Atitus Educação tem demonstrado diferenciação no mercado e fôlego para o crescimento. Enquanto o Ensino Superior do Rio Grande do Sul registrou perda de 25% nas matrículas entre os anos de 2018 e 2020, segundo o MEC, a Atitus cresceu 40%. Em 2021, a instituição concluiu a aquisição da Faculdade América Latina (FAL), de Ijuí, e em 2022 incorporou a Fasurgs, faculdade especializada na área da Saúde, de Passo Fundo, agregando ao portfólio novos cursos e reforçando ainda mais a presença na Medicina e no segmento de Saúde em geral.
Plataforma educacional
A Atitus Educação, além de ser uma instituição de ensino, é também uma plataforma educacional pela qual os estudantes poderão trilhar dois diferentes caminhos: empreendedorismo ou empregabilidade. O suporte ao aluno ocorre por meio de mentorias de carreira e direcionamentos específicos para essas duas frentes. Entre os diferenciais da plataforma está o acompanhamento do aluno desde que ingressa no curso, passando pela avaliação e orientação para a trilha que quer seguir, com acompanhamento ao longo dos anos que permanece na instituição e além deste tempo.
Depois de formado, os egressos da Atitus serão monitorados e apoiados no desenvolvimento de suas carreiras e vidas empresariais. Para isso, a instituição contará com Head de Carreiras e equipes dedicadas a esse acompanhamento, além de tecnologias de inteligência artificial para apoiar essas jornadas. “Em salas de aulas de todos os cursos, estamos levando desafios empresariais, colocando alunos em contato com problemas reais do mundo corporativo. Essas iniciativas são semelhantes aos modelos adotados por instituições sediadas no Vale do Silício e em Israel, referências em inovação e empreendedorismo”, ressalta o vice-presidente de Inovação Acadêmica da Atitus Educação, Daniel Quintana Sperb, responsável pela condução da mudança no modelo educacional da instituição.
Universidade, que passa a se chamar Atitus Educação, planeja o ingresso em novos mercados até final de 2023, olhando prioritariamente para Santa Catarina, Paraná e São Paulo